Hamilton admite corrida sprint ruim em Monza e projeta “vitória fácil do Verstappen”

Lewis Hamilton reconhece que errou na largada da corrida sprint em Monza, em que caiu de segundo para quinto. O britânico larga em quarto no GP da Itália, que terá Max Verstappen na pole

Carlos Sainz sofreu novo acidente em um sábado na Fórmula 1 (Vídeo: Fórmula 1)

Lewis Hamilton teve um sábado (11) decepcionante em Monza, e por culpa própria. O britânico admitiu que errou na largada da corrida sprint, que o jogou de segundo para quinto em questão de instantes. Largando atrás de Max Verstappen no GP da Itália, o heptacampeão se prepara para um golpe duro na briga pelo título.

É que, após a punição de Valtteri Bottas, Verstappen larga da pole-position. Hamilton também ganha posição, mas larga em quarto. Entre os rivais na briga pelo título, a dupla da McLaren – carro que se mostrou duro de ser ultrapassado.

“Eu não fui muito bem”, admitiu Hamilton. “As coisas são assim. Foi ali [na largada] que tudo começou a se desencadear. Acho que subestimamos como eles [McLaren] se comportariam com o pneu macio”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEWIS HAMILTON; MONZA; CLASSIFICAÇÃO; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton arranjou um problemão em Monza (Foto: Mercedes)

“Eu preciso pensar em como vou superar a McLaren para limitar os danos. Vocês viram o ritmo da Red Bull. Não sei como era o ritmo do Max na comparação com o Valtteri, mas deve ser uma vitória fácil para ele [Verstappen]”, apontou.

O resultado é uma reviravolta inesperada, e jogando contra a Mercedes. A equipe projetava Hamilton na pole, isso após jogo de equipe com na corrida sprint Bottas. Eis que o GP da Itália passa a ter Lewis precisando remar para alcançar Verstappen, e sem Valtteri como escudeiro.

Verstappen tem 3 pontos de vantagem sobre Hamilton no Mundial de Pilotos. Caso as posições de largada não se alterem na corrida, Lewis passa a ter um déficit de 16 tentos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.