7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Hamilton admite corrida sprint ruim em Monza e projeta “vitória fácil do Verstappen”

Lewis Hamilton reconhece que errou na largada da corrida sprint em Monza, em que caiu de segundo para quinto. O britânico larga em quarto no GP da Itália, que terá Max Verstappen na pole

Lewis Hamilton larga em quarto no domingo (Foto: Mercedes)

Lewis Hamilton larga em quarto no domingo (Foto: Mercedes)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/09/SainzCrashMonza.mp4
Carlos Sainz sofreu novo acidente em um sábado na Fórmula 1 (Vídeo: Fórmula 1)

Lewis Hamilton teve um sábado (11) decepcionante em Monza, e por culpa própria. O britânico admitiu que errou na largada da corrida sprint, que o jogou de segundo para quinto em questão de instantes. Largando atrás de Max Verstappen no GP da Itália, o heptacampeão se prepara para um golpe duro na briga pelo título.

É que, após a punição de Valtteri Bottas, Verstappen larga da pole-position. Hamilton também ganha posição, mas larga em quarto. Entre os rivais na briga pelo título, a dupla da McLaren – carro que se mostrou duro de ser ultrapassado.

“Eu não fui muito bem”, admitiu Hamilton. “As coisas são assim. Foi ali [na largada] que tudo começou a se desencadear. Acho que subestimamos como eles [McLaren] se comportariam com o pneu macio”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton arranjou um problemão em Monza (Foto: Mercedes)

“Eu preciso pensar em como vou superar a McLaren para limitar os danos. Vocês viram o ritmo da Red Bull. Não sei como era o ritmo do Max na comparação com o Valtteri, mas deve ser uma vitória fácil para ele [Verstappen]”, apontou.

O resultado é uma reviravolta inesperada, e jogando contra a Mercedes. A equipe projetava Hamilton na pole, isso após jogo de equipe com na corrida sprint Bottas. Eis que o GP da Itália passa a ter Lewis precisando remar para alcançar Verstappen, e sem Valtteri como escudeiro.

Verstappen tem 3 pontos de vantagem sobre Hamilton no Mundial de Pilotos. Caso as posições de largada não se alterem na corrida, Lewis passa a ter um déficit de 16 tentos.