Hamilton admite “trabalho a ser feito” junto à Ferrari, mas crê em “base muito boa”
Lewis Hamilton iniciou o processo de adaptação na Ferrari e, embora entenda que as coisas estão caminhando bem, disse que ainda tem muito trabalho a ser feito
Com o fim da pré-temporada no Bahrein, Lewis Hamilton finalizou os primeiros trabalhos com a SF-25, novo carro da Ferrari. E vindo de 12 temporadas na Mercedes, o heptacampeão admitiu que a adaptação à nova casa ainda não aconteceu e tem algum trabalho a ser feito até se sentir totalmente confortável no novo ambiente — embora acredite que a base já é boa.
Hamilton assinou com a Ferrari para a temporada 2025 e, embora só tenha andado no novo carro durante o shakedown em Fiorano e na pré-temporada, o #44 já realizou alguns trabalhos junto dos italianos.
Em janeiro, por exemplo, o britânico foi para a fábrica em Maranello para conhecer todos os funcionários e engenheiros com quem vai trabalhar ao longo do ano. Além disso, realizou testes TPC — ou Testes de Carros Antigos, em tradução livre — com o modelo de 2022.
E ainda que já tenha realizado algumas atividades com a Ferrari, Hamilton admitiu que ainda existe trabalho a ser feito até encerrar o período de adaptação.
“Ainda sinto que há muito mais trabalho a ser feito. Felizmente, consegui guiar o carro de 2023. Então, consegui comparar o carro de 2024 e o de 2023 e ver onde eles progrediram, os problemas que tiveram e como melhoraram neste”, disse o #44.
“Não consegui testar no final do ano, então, comecei relativamente tarde em comparação com outros que vieram antes de mim — como Sebastian [Vettel] que começou aqui em novembro [2014], então ele teve um bom período de dois meses, enquanto para mim foi apenas esse período de um mês”, destacou Hamilton.
Lewis ainda fez um balanço sobre o que viu em relação aos outros times na pré-temporada. Para o heptacampeão, as equipes do topo parecem muito próximas.
“Muitas coisas se acumularam ao longo do tempo. Mas gosto de entrar no assunto e resolvê-lo. É isso que estamos fazendo, mas é claro que estamos passando por processos e sinto que nesse período construímos uma base muito boa. Esses caras parecem muito rápidos e muito competitivos. Parece muito, muito próximo. Não saberemos até a semana que vem, mas sabemos que temos trabalho a fazer”, finalizou Hamilton.
Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da Fórmula 1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

