Hamilton afirma que “instável” Mercedes é “pesadelo para guiar” na Cidade do México

Lewis Hamilton garantiu a sexta posição no grid de largada do GP da Cidade do México, mas fez críticas contundentes ao carro da Mercedes

Com os carros da Mercedes tendo um desempenho descrito como “instável”, a sexta posição conseguida por Lewis Hamilton na classificação do GP da Cidade do México, realizada neste sábado (28), não veio de forma fácil. O heptacampeão mundial admitiu que o W14 tem sido um “pesadelo para guiar” neste fim de semana.

Enquanto Hamilton conseguiu ficar na terceira fila, o companheiro de equipe, George Russell, ficou em oitavo na definição do grid. O #44 ficou quase 0s3 atrás de Charles Leclerc, o surpreendente pole.

“Tenho enfrentado dificuldades o fim de semana todo com o carro. Ele tem sido um pesadelo para guiar, simplesmente não gosta dessa pista. Não consegui extrair muito novamente. Acho que em um mundo perfeito eu poderia ter sido quinto”, disse o inglês.

“Fizemos algumas boas mudanças antes da classificação, fiquei muito mais satisfeito com o carro. Então, no Q1 e no Q2, não estávamos tão mal. Já no Q3, a segunda volta foi ótima, mas o carro é realmente instável”, completou.

Lewis Hamilton quer que a Mercedes entenda motivo de carro ter piorado (Foto: Mercedes)

Já para a prova deste domingo, Hamilton prevê que também não será fácil, principalmente devido ao superaquecimento de várias partes do carro.

“Será um desafio real amanhã. “Estamos com superaquecimento, principalmente nos freios. Será muito difícil para a gente competir. Não sei que tipo de corrida teremos, mas será tudo no limite”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.