Hamilton e Angela Cullen anunciam fim de parceria na Fórmula 1 após sete anos

Depois de sete anos de parceria, Lewis Hamilton e a fisioterapeuta Angela Cullen anunciaram que não vão mais trabalhar juntos na Fórmula 1 a partir deste ano

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton e a fisioterapeuta Angela Cullen, coach de performance do britânico, anunciaram nesta sexta-feira (17) que a parceria entre os dois se encerrou depois de sete anos juntos. A neozelandesa trabalhava com o esportista desde 2016, e era comum ver sua presença ao lado do piloto não apenas em finais de semana de corrida, mas também em vários momentos de preparação fora das pistas.

No entanto, Angela não foi vista no paddock desde o início da atual temporada — que só teve uma corrida, no Bahrein —, e Hamilton confirmou, logo antes do início das atividades no GP da Arábia Saudita, que os caminhos serão diferentes a partir deste ano.

“Pelos últimos sete anos, Angela esteve ao meu lado, me ajudando a ser a melhor versão de mim mesmo. Eu sou um atleta mais forte e uma pessoa melhor por causa dela. Então, hoje, espero que você se junte a mim desejando o melhor a ela, conforme ela dá seus próximos passos para perseguir seus sonhos. Obrigado por tudo, ‘Ang’. Mal posso esperar para ver o que o futuro tem guardado para você”, disse o heptacampeão.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Angela Cullen, Lewis Hamilton, Mercedes
Hamilton sempre fez questão de ressaltar o bom relacionamento com Angela (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assim como Lewis, Angela também aproveitou para se despedir do heptacampeão, com quem nutriu uma relação extremamente próxima nos últimos anos.

“Exatamente sete anos atrás, neste dia, eu estava no paddock da Fórmula 1 pela primeira vez, no GP da Austrália. Hoje, estou animada em compartilhar que estou de saída para minha próxima aventura. Sou muito grata e abençoada por ter tido essa jornada incrível na F1 e sei que minha história vai continuar”, disse Cullen.

“Obrigado à equipe Mercedes, que tem sido minha família pelos últimos sete anos. E Lewis Hamilton, o melhor de todos os tempos: foi uma honra e um prazer estar ao seu lado. Estou tão orgulhosa de você e de tudo que você alcançou. Obrigado por me apoiar, por acreditar em mim e me mostrar o potencial ilimitado que todos temos dentro de nós. Estou muito animada para assistir seu próximo capítulo. Não há nada que você não possa fazer, não deixe de acreditar”, finalizou Angela.

Nascida na Nova Zelândia, Angela chegou a representar seu país internacionalmente no hóquei de grama antes de se formar em ciência da saúde e fisioterapia. Além da Mercedes, Cullen já trabalhou com a equipe do Reino Unido nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, além da Academia de Esportes da Nova Zelândia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.