Hamilton se diz “animado para voltar” e prevê McLaren à frente na estreia da F1 2025

Lewis Hamilton elogiou o primeiro período de testes com a Ferrari, mas segue acreditando que a McLaren chegará como primeira força na abertura da F1 2025, na Austrália

Iniciando uma nova etapa na carreira, agora com o vermelho da Ferrari, Lewis Hamilton está animado para o início da temporada na F1. Com os testes de pré-temporada finalizados, as equipes se preparam oficialmente para a primeira corrida de 2025, o GP da Austrália, no dia 16 de março. E, no que depender da previsão do heptacampeão mundial, a McLaren sai na frente após as experiências do teste coletivo.

No entanto, Lewis chamou atenção para as disparidades que podem ser causadas pelas diferenças de peso, principalmente em relação ao combustível. Ainda assim, o britânico garantiu que espera ver McLaren e Red Bull entre os carros mais rápidos em Melbourne, na primeira etapa do campeonato.

“A McLaren conseguiu um ótimo tempo, e acho que Max [Verstappen] também, mesmo com as temperaturas [da última manhã de testes]. É difícil saber quanto combustível cada um estava usando, já que estamos todos fazendo nossas próprias programações. Então, você tem de analisar tudo com uma pitada de sal”, brincou Hamilton.

“Mas eles [McLaren] venceram o Mundial de Construtores no ano passado”, destacou. “Esperamos que eles estejam entre os mais rápidos, isso se não forem os mais rápidos. Assim como a Red Bull, que dominou por muitos anos”, explicou.

Confira uma das voltas rápidas no Bahrein na onboard de Hamilton (Vídeo: Reprodução)

Dividindo o carro com Charles Leclerc na pré-temporada do Bahrein e ainda prejudicado por um problema que reduziu o tempo de pista no último dia, Hamilton agradeceu à Ferrari pelos testes TPC, feitos com carros de temporadas passadas. Segundo ele, não fosse isso, a adaptação ao monoposto italiano estaria em um estágio bem menos avançado.

“Ainda não sou um fã dos testes, mas realmente gostei do que fiz este ano. Fico muito grato pelo teste de carros antigos que pude fazer. Se só tivesse esse dia e meio [no Bahrein], definitivamente não estaria na posição em que estou agora em termos de conforto com o carro. Ainda precisamos de algumas coisas, mas, neste momento, estou apenas animado para voltar a correr”, finalizou Hamilton.

Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da F1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.