Hamilton aponta “dia difícil” em Jedá: “Não tenho confiança na traseira do carro”

Lewis Hamilton não ficou nada contente com o comportamento do W15 nos primeiros treinos livres do GP da Arábia Saudita e espera conseguir ter mais estabilidade da traseira para a classificação

Se o primeiro treino livre para o GP da Arábia Saudita começou sem mais surpresas com liderança de Max Verstappen, a segunda sessão na tarde desta quinta (7) trouxe novidades com Aston Martin e Mercedes nas duas primeiras posições. Mas se George Russell teve uma ótima sensação em segundo, atrás apenas de Fernando Alonso, o mesmo não pode ser dito por Lewis Hamilton.

O heptacampeão terminou o TL2, que viu várias voltas os pilotos colocarem os pneus macios para suas simulações de classificação, apenas em oitavo e muito descontente com o acerto do W15, principalmente com a traseira sem aderência. Em um circuito de curvas de alta velocidade, como é o caso de Jedá, Hamilton destacou a importância de estar confiante com o comportamento do carro.

“Dia difícil”, disse Lewis logo após o segundo treino livre. “Estou sem confiança com a traseira do carro. Fizemos algum trabalho de sessão para sessão, mudamos bastante, com problemas com a traseira que eu estava tendo. Tive alguns momentos bem assustadores. Nessas áreas de alta velocidade você precisa ter total confiança na traseira do carro e eu ainda não tenho”, ressaltou o heptacampeão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton foi o oitavo no segundo treino livre (Foto: AFP)

A Mercedes voltou a colocar seus pilotos na pista com acertos diferentes. Hamilton e Russell testaram o W15 com balanços bem diferentes, o que explica a diferença de humor entre os dois colegas e os quatro décimos na tabela. Lewis espera apenas encontrar um acerto para a classificação que deixe a traseira do carro #44 mais estável.

“Eu preciso analisar os dados e tudo mais. George estava obviamente muito mais feliz com seu carro. Hoje fomos em direções diferentes. Tentaremos encontrar a solução certa para o carro. Tudo o que eu quero é uma traseira estável e então ficarei feliz, então é nisso que estou trabalhando”, concluiu o britânico.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira, o último treino livre acontece às 10h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 14h; no sábado, a largada está marcada também para as 14h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.