Hamilton aprova ritmo da sexta-feira e vê Mercedes mais equilibrada que em Portugal

Após liderar o segundo treino livre em Barcelona, Lewis Hamilton viu ritmo interessante da Mercedes e carro melhor preparado

O primeiro dia de treinos para o GP da Espanha, nesta sexta-feira (7), foi predominantemente da Mercedes: no TL1, Valtteri Bottas foi o mais rápido, anotando 1min18s504, enquanto no TL2 foi a vez de seu parceiro Lewis Hamilton cravar 1min18s170. Para o inglês, as sessões foram aperitivos para um fim de semana em que a Mercedes melhorou em termos de ritmo de corrida.

Embora o ritmo de corrida vá ser sentido com mais força somente no domingo, é inegável que a sexta dá uma demonstração poderosa com Hamilton somente 0s139 na frente de Bottas ao passo que a Red Bull sofreu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Foi um bom começo de fim de semana. A pista é incrível, e o equilíbrio é semelhante ao que tivemos na última corrida. Parece que tivemos um ritmo decente hoje”, exaltou o heptacampeão.

O piloto também não deixou de enxergar a evolução ainda necessária para permitir uma corrida melhor ao W12. A comparação é com GP de Portugal, em que muitos pilotos tiveram dificuldade em fazer as pazes com a aderência, não assusta: Hamilton acredita que a situação não se repetirá em Barcelona.

Hamilton anotou o melhor tempo no TL2 desta sexta-feira (07): 1min18s170

“Temos que trabalhar nisso, mas eu não acho que, com este carro, será o caso aqui. Nós entendemos o que precisamos em termos de equilíbrio, então faremos ajustes ao longo das atividades”, declarou. “Você definitivamente percebe que a situação [da aderência] não é tão drástica, porque a pista é diferente. Estamos deslizando muito mais e estamos mais lentos também”, apontou.

O dono do carro #44 também avaliou rivais importantes: McLaren e Ferrari, que estiveram no top-5 nos dois treinos desta sexta-feira, com Lando Norris anotando 1min18s944 e ficando em quarto lugar na primeira etapa, enquanto Charles Leclerc fez 1min18s335 e figurou a terceira posição na segunda sessão. Hamilton elogiou os feitos dos pilotos e declarou que é apenas uma motivação a mais para a Mercedes continuar melhorando.

“É incrível ver o progresso que a Ferrari e a McLaren estão fazendo, e até mesmo a Alpine. Quero dizer, é fantástico vê-los fortes. Isso nos motiva para melhorarmos”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades deste fim de semana na Catalunha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar