Hamilton atribui “classificação difícil” e 7º no grid em Mônaco à “falta de aderência”

Em sua pior posição de classificação desde o GP da Alemanha de 2018, quando largou em 14º, Lewis Hamilton assumiu que a Mercedes teve problemas para encaixar o melhor ritmo no treino classificatório para o GP de Mônaco

Mônaco foi palco de um fato raro na tarde deste sábado (22). Há muito tempo, Lewis Hamilton não fazia uma classificação sem ter chances reais de lutar pela pole. Nesta tarde, o heptacampeão mundial lutou, se esforçou, mas não conseguiu mais que a sétima posição no grid de largada da quinta etapa da temporada 2021. Foi a pior posição do piloto da Mercedes desde o 14º posto no famoso GP da Alemanha de 2018.

Líder do campeonato, Hamilton não escondeu a preocupação com uma corrida que se desenha difícil. O piloto da Mercedes assumiu que sofreu com problemas de aderência ao longo do sábado e que a corrida ficará prejudicada por conta da posição obtida no treino classificatório. Mônaco é conhecida sobretudo pelas dificuldades em termos de ultrapassagem.

Acostumado a largar nas primeiras posições, o recordista de pole-positions da Fórmula 1, com 100 anotadas, deu indícios de que sentiu o baque de largar apenas na quarta fila. Porém, aproveitou a oportunidade para  enaltecer  a terceira posição obtida por Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe.

F1 2021, GP DE MÔNACO, QUINTA-FEIRA, MERCEDES, LEWIS HAMILTON
Lewis Hamilton largará apenas da sétima posição no GP de Mônaco. (Foto: Mercedes)

“Eu não me senti tão mal na quinta-feira. Fizemos algumas mudanças, mas foi muito ruim hoje. Então, claramente, voltaremos a estudar. Acho que, do meu ponto de vista, tive um pouco de falta de aderência, o que faz você abusar e se esforçar para conseguir tirar um pouco mais do carro. Mas, no fim das contas, isso não ajuda”, disse Hamilton.

“Foi uma classificação difícil. Valtteri conseguiu alguma coisa, mas acho que, definitivamente, tivemos problemas hoje, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na última vez que largou atrás no grid, no GP da Alemanha de 2018, quando obteve apenas o 14º tempo nos treinos classificatórios, Hamilton conseguiu engatar uma ótima corrida de recuperação saindo vitorioso de Hockenheim. A prova foi marcada pelo erro cometido por Sebastian Vettel, então na Ferrari, quando o tetracampeão liderava. Lewis não somente venceu, mas virou o jogo contra o adversário e arrancou para o pentacampeonato.

Entretanto, Lewis vislumbra um cenário diferente e muito mais difícil em termos de ganhar posições ao longo da prova. “É muito apertado, quase impossível de ultrapassar aqui. De onde estamos largando, é o caso em que basicamente todos estão na mesma velocidade. Amanhã, creio eu, o mínimo vai ser terminar em sétimo e, a partir daí, vou tentar ganhar algumas posições”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Mônaco neste domingo, com o GP de Mônaco 10h (de Brasília),  transmissão ao vivo pela Band e também pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Mick Schumacher escapou de traseira e bateu o carro da Haas no guard-rail no TL3 em Mônaco (Vídeo: Reprodução)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar