Hamilton destaca briga com Pérez e diz que Red Bull foi “muito superior” no México
Lewis Hamilton perdeu as chances de vitória logo na largada, quando Max Verstappen tomou a ponta. Segundo ele, não havia muitas chances de recuperar
O otimismo que a Mercedes apresentou no sábado, após fechar a primeira fila na classificação, demorou alguns instantes para cair por terra no domingo (7). Logo na largada do GP da Cidade do México, Max Verstappen pegou vácuo em Valtteri Bottas, subiu de terceiro para a liderança e fugiu. Lewis Hamilton terminou a corrida quase resignado com a derrota, uma vez que viu a distância entre as duas equipes como considerável.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Relacionadas
Mesmo com mais uma vitória de Verstappen, Hamilton afirmou que se divertiu com a corrida, uma vez que se envolveu numa longa briga com o dono da casa Sergio Pérez. Com a ajuda do público da casa, Pérez empurrou na tentativa de tomar o segundo posto, mas Hamilton segurou e manteve a posição.
“Em primeiro lugar, parabéns a Max. O carro deles foi muito superior neste fim de semana e não havia nada que poderíamos realmente ter feito sobre isso. Dei tudo o que podia e tinha na mão, e foi uma boa briga com Sergio no fim. Ao menos, consegui terminar em segundo”, afirmou.
“Mostra como o carro deles é rápido quando Sergio fica tão perto de mim e é capaz de perseguir de tão perto. Ele fez um grande trabalho e realmente me pressionou por um longo período. Realmente me diverti com a corrida, apesar de tudo”, finalizou.
O campeonato segue direcionado para o holandês, que agora abre 19 pontos para Hamilton na liderança do Mundial.
A Fórmula 1 volta já na semana que vem, no retorno do Brasil após dois anos: o GP de São Paulo, em Interlagos.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!