Hamilton destaca briga com Pérez e diz que Red Bull foi “muito superior” no México

Lewis Hamilton perdeu as chances de vitória logo na largada, quando Max Verstappen tomou a ponta. Segundo ele, não havia muitas chances de recuperar

A confusão da largada no GP do México (Vídeo: Band)

O otimismo que a Mercedes apresentou no sábado, após fechar a primeira fila na classificação, demorou alguns instantes para cair por terra no domingo (7). Logo na largada do GP da Cidade do México, Max Verstappen pegou vácuo em Valtteri Bottas, subiu de terceiro para a liderança e fugiu. Lewis Hamilton terminou a corrida quase resignado com a derrota, uma vez que viu a distância entre as duas equipes como considerável.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mesmo com mais uma vitória de Verstappen, Hamilton afirmou que se divertiu com a corrida, uma vez que se envolveu numa longa briga com o dono da casa Sergio Pérez. Com a ajuda do público da casa, Pérez empurrou na tentativa de tomar o segundo posto, mas Hamilton segurou e manteve a posição.

“Em primeiro lugar, parabéns a Max. O carro deles foi muito superior neste fim de semana e não havia nada que poderíamos realmente ter feito sobre isso. Dei tudo o que podia e tinha na mão, e foi uma boa briga com Sergio no fim. Ao menos, consegui terminar em segundo”, afirmou.

LARGADA; GP DA CIDADE DO MÉXICO; MAX VERSTAPPEN;
Antes do salseiro na curva 1, Max Verstappen assumiu a ponta na largada no México (Foto: F1/Twitter)
Paddockast #128: O que falta para Hamilton x Verstappen virar novo Senna x Prost?

“Mostra como o carro deles é rápido quando Sergio fica tão perto de mim e é capaz de perseguir de tão perto. Ele fez um grande trabalho e realmente me pressionou por um longo período. Realmente me diverti com a corrida, apesar de tudo”, finalizou.

O campeonato segue direcionado para o holandês, que agora abre 19 pontos para Hamilton na liderança do Mundial.

A Fórmula 1 volta já na semana que vem, no retorno do Brasil após dois anos: o GP de São Paulo, em Interlagos.

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO DA F1 2021 | Briefing

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.