Hamilton celebra bom ritmo na Inglaterra e afirma estar “mais perto” da Red Bull
Nova asa dianteira parece ter entregado mais rendimento para a Mercedes durante as corridas, e Lewis Hamilton celebrou a evolução do W14 no pódio da Inglaterra
Lewis Hamilton voltou a subir no pódio na temporada 2023 da Fórmula 1, no GP da Inglaterra, realizado na manhã deste domingo (9). Depois de uma classificação complicada no sábado, em que foi apenas o sétimo, e chegou a dizer que as atualizações da Mercedes não haviam surtido efeito no W14, o heptacampeão fez uma boa corrida de recuperação, e cruzou a linha de chegada no terceiro lugar. O resultado foi o suficiente para o inglês dizer que a equipe está chegando mais perto dos times do pelotão da frente.
Hamilton teve uma largada complicada no GP da Inglaterra, e chegou a cair para a nona posição. No entanto, embora não muito rápido em voltas lançadas, o W14 mostrou bom ritmo de corrida, e o piloto da casa conseguiu recuperar terreno, também pela tática de pneus da Mercedes, que degradou pouquíssimo os compostos mais macios.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“A minha largada não foi muito boa, mas o stint com pneu médio foi muito bom. É positivo para a gente para saber que não estamos tão longe dos carros da frente e podemos pegá-los”, celebrou Lewis.
O titular da Mercedes, no entanto, também se valeu da entrada de um safety car – depois da quebra do carro de Kevin Magnussen – para ganhar algumas posições e ser alçado ao terceiro lugar. Nas voltas finais, Hamilton travou uma disputa com Lando Norris pelo segundo posto, mas o titular da McLaren acabou levando a melhor. O heptacampeão acredita que a velocidade final de reta foi determinante para esse resultado.
“Depois da curva 15 eles iam embora, não tínhamos muita velocidade de reta. Nós tivemos uma briga boa, mas não tinha velocidade final. Quero parabenizar ao Lando e à McLaren por essa evolução. Eles eram muito rápidos nas curvas de alta velocidade” reconheceu. Mas, no fim, estou feliz de largar de sétimo e chegar em terceiro. Agradeço à equipe pelo pit-stops”, finalizou Hamilton.
O bom resultado da Mercedes no GP da Inglaterra, com George Russell conseguindo um quinto lugar, faz o time alemão disparar na briga pelo segundo lugar entre os construtores, uma vez que chegou aos 203 pontos. As rivais mais próximas são Aston Martin (181) e Ferrari (157).
A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.