Hamilton contraria Russell e diz que “toda a equipe sentiu a dor” de desclassificação

Lewis Hamilton afirmou que “pontos valiosos” foram perdidos com desclassificação de George Russell, que afirmou ainda se considerar vencedor do GP da Bélgica

A última corrida antes das férias da Fórmula 1 foi marcada pela desclassificação do vencedor George Russell após a bandeirada final, fato que entregou o triunfo nas mãos de Lewis Hamilton. Mesmo três semanas depois, o resultado do GP da Bélgica segue sendo assunto no paddock e o heptacampeão mundial voltou a lamentar a punição ao companheiro de equipe, que, pessoalmente, não demonstrou estar muito preocupado com a vitória removida.

Russell afirmou nesta quinta-feira (22) que ainda se considera vencedor da corrida em Spa-Francorchamps e destacou que “só tirou coisas positivas do que aconteceu” na Bélgica.

Hamilton, no entanto, não sente o mesmo. O piloto do #44 disse que a Mercedes sentiu muita dor pela desclassificação e ainda destacou a briga no Mundial de Construtores contra a Ferrari. Atualmente, a escuderia italiana está em terceiro, com 345 pontos, enquanto a equipe alemã figura em quarto, com 266.

“Ficamos muito felizes por termos conseguido uma dobradinha. Foi a primeira vez em muito tempo. Ser afetado por algo assim, todos nós sentimos a dor, porque vem de decisões e processos pelos quais passamos e erramos”, analisou.

George Russell e Lewis Hamilton (Foto: Sky Sports)

“Afeta a todos nós quando um carro não termina, então perdemos pontos valiosos. Estamos tentando alcançar a Ferrari, então não é o ideal. George aceitou muito bem e eu já disse que não quero vencer uma corrida desta maneira. Saí de férias e não senti que ganhei uma corrida”, completou.

Russell, por sua vez, comentou que não está pensando nos pontos perdidos no momento e que está mais focado em somar mais triunfos pela frente na temporada.

“Não estamos muito focados nesses pontos no momento. Estamos apenas pensando corrida a corrida e tentando entender melhor o carro para adicionar mais algumas vitórias ao currículo”, disse.

Atualmente, Russell está na oitava posição do Mundial de Pilotos, com 116 pontos e uma vitória, enquanto Hamilton figura em sexto, com 150 tentos e dois triunfos.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (23), o primeiro treino livre está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), com a segunda sessão será ao 11h30. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: F1 volta das férias imprevisível e com briga múltipla por título dos Construtores

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.