Hamilton fala em “corrida mais importante da temporada” e se declara: “Eu te amo, Brasil”

Com capacete inspirado nas cores da bandeira do Brasil e em Ayrton Senna e com muito amor pelos fãs do país, Lewis Hamilton não escondeu a felicidade por acelerar novamente em Interlagos

FÓRMULA 1 EM SP: VERSTAPPEN SEM CONSELHOS DE PIQUET | Paddock GP #267

Muito mais que carinho, Lewis Hamilton tem um verdadeiro amor por Interlagos e pelo povo brasileiro. Depois de um ano de ausência, o heptacampeão mundial voltou a acelerar no autódromo paulistano, agora palco do GP de São Paulo de Fórmula 1, e reproduziu a felicidade com palavras, em inglês e português, em post no Instagram pouco antes do treino livre 1, nesta sexta-feira (12).

Em mensagem para os fãs brasileiros, Hamilton classificou o GP de São Paulo como “a nossa corrida mais importante da temporada” e exaltou o público e Interlagos por si só. Ao fim, fez uma declaração de amor ao país.

“A nossa corrida mais importante da temporada chegou, e eu não poderia deixar de refletir sobre todos os meus momentos favoritos nessa pista mais do que especial. Este país e seus fãs possuem uma energia como nenhuma outra. Eu te amo, Brasil”, escreveu o maior vencedor da F1 em todos os tempos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton escreveu sobre os grandes momentos vividos em Interlagos e saudou os fãs brasileiros (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Lewis tem uma ligação especial com Interlagos por vários motivos. Primeiro, pela lembrança sentimental porque foi aqui, em 1991 e 1993, que seu maior ídolo nas pistas, Ayrton Senna, fez história com duas grandes atuações que culminaram em vitórias com a McLaren.

O piloto sempre fez questão de deixar claro a sua admiração por Senna e neste fim de semana, novamente, vai levar o tricampeão na cabeça. Lewis vai usar uma pintura especial de capacete, que vai levar as cores da bandeira do Brasil com detalhes em amarelo, azul e verde, sempre em menção a Ayrton. Desde 2017, quem cuida do desenho dos capacetes de Hamilton é um brasileiro, o designer Raí Caldato, de Campinas.

Na sua carreira, Hamilton vivenciou um dos fatos mais marcantes ao conquistar o título mundial de Fórmula 1 em 2008 na esteira de um desfecho dramático de GP do Brasil, vencido por Felipe Massa. Com ultrapassagem nos metros finais em cima da Toyota de Timo Glock, Lewis conquistou o último título da McLaren no Mundial de Pilotos.

O britânico, hoje com 36 anos, ainda venceu duas vezes em São Paulo: em 2016, num esforço final na luta pelo título daquela temporada, que ficou com Nico Rosberg, e em 2018, quando já havia confirmado o pentacampeonato por antecipação.

LEWIS HAMILTON; GP DE SÃO PAULO; INTERLAGOS;
Lewis Hamilton classificou o GP de São Paulo como o mais importante do ano (Foto: Reprodução)

Em que pese toda a inspiração por correr na terra de Senna e diante dos muitos fãs brasileiros, Hamilton sabe que terá pela frente outro fim de semana difícil na temporada. Primeiro, porque a Mercedes confirmou a troca do motor de combustão interna do carro #44, o que vai fazer Lewis perder cinco posições no grid de largada da corrida no domingo. Se serve como alento, o heptacampeão fez o melhor tempo do treino livre 1 e superou Max Verstappen por 0s367 em Interlagos. Uma performance promissora diante da classificação de logo mais, marcada para 16h (de Brasília, GMT-3).

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.