Hamilton diz que mudança para Ferrari em 2025 “não aconteceria sem” Vasseur

Lewis Hamilton citou a boa relação com Frédéric Vasseur e reforçou que, sem a liderança do francês, seria praticamente impossível se mudar para a Ferrari

Lewis Hamilton revelou um dos motivos por trás de sua ida para a Ferrari em 2025. Durante a coletiva de imprensa da pré-temporada, que está acontecendo no Bahrein, o heptacampeão revelou que foi influenciado pela liderança de Frédéric Vasseur. O dirigente trabalhou com o #44 nas categorias de base do automobilismo e até hoje os dois possuem uma boa relação.

Apesar de ter trabalho com Vasseur no passado, Hamilton teve grande parte de sua carreira vinculada à Mercedes. O britânico, inclusive, renovou o contrato com a escuderia alemã em agosto de 2023 e poderia se manter na equipe por mais duas temporadas. Contudo, optou por acionar a cláusula de saída para se mudar para a Ferrari em 2025.

Relacionadas


O anúncio foi um dos mais importantes da história da Fórmula 1 e surpreendeu todo o mundo do esportivo. Contudo, a ida de Hamilton para a Ferrari não seria possível se a escuderia não fosse liderada por Frédéric Vasseur.

“Tenho um ótimo relacionamento com Fred. Obviamente, corri com ele nas categorias de base e tivemos um sucesso incrível. Foi aí que começou o nosso relacionamento e, desde então, sempre mantivemos contato”, contou Hamilton.

Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes no fim de 2024 (Foto: Mercedes)

Sempre achei que ele seria um chefe de equipe incrível e que em algum momento chegaria à F1, mas ele não se interessava por isso na época. Foi muito legal vê-lo chegar como chefe na Alfa Romeo. Então, quando ele foi para a Ferrari, fiquei muito feliz por ele. Acho que as estrelas se alinharam e isso não teria acontecido sem ele. Então estou muito grato e muito animado com o trabalho que ele está fazendo por lá”, finalizou o futuro piloto da Ferrari.

O terceiro dia de testes começa nesta quinta-feira, às 4h (de Brasília). Todas as sessões são transmitidas pela F1 TV e recebem cobertura total do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.