Hamilton culpa greve por atraso e prevê filme da F1 lançado “provavelmente em 2025”

Embora tenha apoiado a causa, Lewis Hamilton admitiu que a greve realizada pelos roteiristas e atores de Hollywood comprometeu a produção do filme da F1

Lewis Hamilton falou sobre o possível lançamento do filme inspirado na Fórmula 1, que ainda não tem nome definido. De acordo com o heptacampeão, que também é um dos produtores, a greve dos atores de Hollywood atrasaram o cronograma de planejamento e, por isso, a obra só deve ser lançada em 2025.

Em julho deste ano inúmeras filmagens das obras de Hollywood tiveram de ser interrompidas por causa da greve de atores e roteiristas. Alguns trabalhos até seguiram com o filme da F1, visto que a captura de imagens da pista e no paddock podiam ser obtidas sem a presença dos atores principais. 

Hamilton, inclusive, simpatizou com a causa dos trabalhadores na época. Mas, ainda assim, reconheceu que isso interferiu no cronograma e, por isso, o lançamento foi adiado.

“Provavelmente no início de 2025 [o lançamento], eu imagino, com o pós-trabalho que eles teriam de fazer. Então atrasou muito”, disse Hamilton.

Fórmula 1 2023 Inglaterra Silverstone APXGP Brad Pitt
Carro da fictícia APXGP apareceu em Silverstone pela primeira vez (Foto: Reprodução/F1)

A greve, no entanto, não foi o único impasse. No início de dezembro, uma reportagem da revista Business F1 apontou diversos grandes problemas que o longa tem passado em sua produção e em diferentes aspectos, inclusive na parte financeira.

Segundo a reportagem, todo material já filmado será descartado, e a decisão é de começar tudo novamente porque o trabalho feito anteriormente “era muito confuso e não fazia sentido algum”.

O financeiro também virou um problema para o filme. US$ 20 milhões (cerca de R$ 97,6 milhões) foram gastos na produção de um grid inteiro de réplicas de Fórmula 1. Os bólidos eram inspirados em carros de F3 e F4, mas idênticos aos de F1.

Com a temporada encerrada, a Fórmula 1 retorna apenas no ano que vem, no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.