Hamilton destaca “semana difícil”, mas já se exercita “para voltar ao carro” em Abu Dhabi

Em primeira aparição nas redes sociais desde que testou positivo para Covid-19, Lewis Hamilton revelou que está bem: "Acordei hoje me sentindo ótimo". Ainda em processo de recuperação, o heptacampeão depende de um teste negativo de de aval dos governos do Bahrein e de Abu Dhabi para correr neste fim de semana em Yas Marina

Diagnosticado com Covid-19 às vésperas do GP de Sakhir, Lewis Hamilton voltou a publicar nas redes sociais após alguns dias ausentes. No breve vídeo, o piloto da Mercedes relatou as dificuldades sofridas nas última semana, quando perdeu a etapa no Bahrein, e mostrou o desejo de retornar ao cockpit na próxima corrida, em Abu Dhabi.

Além de contar aos fãs sobre o período em isolamento por conta do novo coronavírus, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 também agradeceu pelas mensagens carinhosas ao longo dos últimos dias.

“Olá, pessoal, espero que vocês estejam bem. Sei que estive ausente nesta última semana, mas foi uma das mais difíceis que já tive na vida, apenas focando em me recuperar e ficar em forma para voltar ao carro na corrida final em Abu Dhabi”, afirmou.

LEWIS HAMILTON; MERCEDES; GP DO BAHREIN;
Lewis Hamilton perdeu o GP de Sakhir, mas espera voltar em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)

“Hoje acordei me sentindo bem, consegui me exercitar, mas quero mandar uma mensagem para vocês de que estou bem e agradecer cada um que me mandou incríveis mensagens e vídeos, eu fiquei muito feliz. Espero que, onde estejam, vocês estejam positivos e enfrentando o que estiverem passando. Espero que possa voltar ao carro em breve e estou enviando amor para vocês”, completou o britânico.

Para correr a última corrida da temporada, Hamilton vai precisar testar negativo para Covid-19, mas outras barreiras ainda podem impedir sua participação na corrida em Yas Marina. O inglês precisa estar em pelo menos uma atividade de pista antes da corrida e, principalmente, o aval dos governos do Bahrein e de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. A quarentena obrigatória do piloto termina nesta quinta-feira (10).

No GP de Sakhir, no último fim de semana, Hamilton foi substituído pelo compatriota George Russell, que esteve próximo da vitória, mas terminou apenas em nono após um furo no pneu traseiro esquerdo nas voltas finais. Caso o atual campeão não possa participar do evento, a equipe deve manter a formação da última corrida, com Russell e Valtteri Bottas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube