Hamilton diminui para 8 pontos vantagem de Verstappen na F1 2021. Confira classificação

Com a vitória no GP do Catar deste domingo (21), o britânico da Mercedes chegou aos 343,5 pontos e reduziu de 14 para oito pontos a vantagem do rival da Red Bull na classificação da Fórmula 1 2021

F1 NO CATAR: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°, ALONSO NO PÓDIO | Briefing

Lewis Hamilton conseguiu diminuir mais um pouco a vantagem de Max Verstappen na liderança da Fórmula 1. Com a vitória no GP do Catar deste domingo (21), o britânico chegou aos 343,5 pontos e agora tem só oito de atraso para o rival da Red Bull na classificação do campeonato de 2021.

Restando apenas duas corridas para o fim da temporada, Verstappen terá no GP da Arábia Saudita o primeiro match-point do título. A matemática, porém, não é das mais simples: Max precisa vencer e torcer para Lewis terminar fora do top-10, o que aconteceu apenas no Azerbaijão, quando foi 15º, e na Itália, quando abandonou após colisão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen segue na liderança da Fórmula 1 (Foto: Clive Mason/Getty Images)

Com 203 pontos, Valtteri Bottas tem a terceira colocação na tabela, diante de Sergio Pérez. Lando Norris aparece em quinto, apenas um ponto à frente de Charles Leclerc, o sexto. Carlos Sainz Jr., Daniel Ricciardo e Pierre Gasly vêm logo atrás.

Terceiro colocado em Losail, Fernando Alonso chegou aos 77 pontos e é o décimo colocado. Esteban Ocon aparece em 11º, seguido por Sebastian Vettel, Lance Stroll, Yuki Tsunoda, George Russell, Kimi Räikkönen, Nicholas Latifi e Antonio Giovinazzi. Mick Schumacher, Robert Kubica e Nikita Mazepin são os únicos sem pontos na temporada 2021.

Na disputa do Mundial de Construtores, a Mercedes chegou aos 546,5 pontos e abriu cinco de vantagem para a Red Bull. A Ferrari vem na terceira posição, já com 39,5 pontos de margem para a McLaren. A Alpine tem a sexta colocação, escoltada por AlphaTauri, Aston Martin, Williams e Alfa Romeo. Sem pontos, a Haas é a última posicionada.

A 21º e penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada para daqui a duas semanas, entre 3 e 5 de dezembro, e vai marcar a estreia da Arábia Saudita no Mundial.

ALPINE x ALPHATAURI: QUEM LEVA A MELHOR NA F1 2021? | GP às 10
GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi. ACESSE

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar