Hamilton diz que buscou retribuir Mercedes em GP de Abu Dhabi: “Como fizeram por mim”
Lewis Hamilton terminou o GP de Abu Dhabi, o último com a Mercedes na Fórmula 1, em quarto depois de largar apenas em 16º
Lewis Hamilton ouviu pela última vez do engenheiro, Peter Bonnington, o famoso “hammer time” que tanto marcou grandes corridas que teve ao longo das últimas 12 temporadas com a Mercedes. Ele afirmou depois do GP de Abu Dhabi, realizado neste domingo (8), que buscou um bom resultado na despedida como forma de retribuição por “tudo que fizeram por mim”.
Hamilton caiu ainda no Q1 da classificação e começou a corrida do 16º posto. De pneus duros para o primeiro stint, conseguiu se recuperar bem e ainda ultrapassou George Russell nas curvar finais do GP, encerrando o ciclo Mercedes com um quarto lugar.
À Sky Sports, Lewis falou sobre o momento em que caiu a ficha que era a última vez ao volante de um carro da Mercedes nas pistas. “Quando ele [Bonnington] disse que era o hammer time, percebi que seria a última vez que ouviria isso. Então, ali, realmente deu um estalo”, começou.
“Mas a corrida foi muito, muito difícil de onde eu comecei, claro, e eu não tive uma largada tão boa quanto esse aqui, meu novo companheiro de equipe”, acrescentou, apontando para Charles Leclerc, que pulou de 19º para oitavo na primeira volta.
“O primeiro stint foi muito difícil, mas não perdi as esperanças. Achei que não estava indo tão bem quanto pensei que fosse, mas não desisti”, salientou.
“Continuei insistindo, e quando troquei os pneus e o carro melhorou, tinha uma grande diferença para tirar. Tentei me concentrar apenas em extrair o máximo do carro e não desistir. Queria terminar o melhor possível e dar cada gota de mim pela equipe, como fizeram por mim todos esses anos”, encerrou.
Hamilton fechou 2024 em sétimo no Mundial de Pilotos. Em 2025, o heptacampeão inicia nova jornada na carreira com a Ferrari. Ele será companheiro de Leclerc.
A Fórmula 1 retorna já semana que vem, na terça-feira (10), com os testes de jovens pilotos e de pneus da Pirelli, também em Abu Dhabi.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren quebra jejum de títulos, mas tem de saber que 2024 poderia ter sido bem maior