Hamilton se diz “enojado” sobre assédio sofrido por fãs na Áustria e pede ações da F1

Lewis Hamilton se manifestou sobe o assédio relatado por fãs no Red Bull Ring e pediu que a F1 tome providências

F1 2022: ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA GP DA ÁUSTRIA | Briefing

Lewis Hamilton se pronunciou sobre o assédio sofrido por alguns fãs nas arquibancadas do GP da Áustria, que acontece neste fim de semana. Na manhã deste domingo (10), o heptacampeão se manifestou em suas redes sociais e pediu que a organização da Fórmula 1 tome providências.

“Enojado e decepcionado por ouvir que alguns fãs estão enfrentando racismo, homofobia e todo tipo de comportamento abusivo no circuito neste fim de semana. Assistir ao GP da Áustria ou qualquer outro nunca deveria ser uma fonte de ansiedade e dor para fãs, e algo precisa ser feito para garantir que corridas sejam ambientes seguros para todos. Por favor, se você viu isso acontecer, reporte à segurança do circuito e à F1, não podemos nos sentar e permitir que isso continue”, disse Lewis.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fãs, principalmente mulheres, relataram muitos casos de assédio no Red Bull Ring (Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool)

O comportamento da torcida na Áustria — a grande maioria apoiando Max Verstappen e, consequentemente, a equipe da casa — já havia chamado a atenção na classificação para a sprint race. Durante o Q3, assim que Lewis Hamilton bateu, as arquibancadas ficaram eufóricas. O piloto da Mercedes repudiou bastante a atitude.

No entanto, o que acontece no circuito de Spielberg não é apenas uma questão de rivalidade entre times. Muitas mulheres, principalmente, foram às redes compartilhar o quão desconfortável tem sido comparecer ao autódromo para acompanhar a F1. “O comportamento tem sido tão… decepcionante. Minhas expectativas já não eram muito boas, mas nossa, racismo, xingamentos, assédio… a lista continua”, escreveu, por exemplo, uma torcedora no Twitter.

A própria categoria também se manifestou sobre o assunto, confirmando o pedido de Hamilton. “Ficamos cientes de relatos de que alguns fãs foram alvos de comentários completamente inaceitáveis vindos de outros torcedores durante o evento. Levantamos isso com o promotor [da corrida] e com a segurança local e ouviremos todos que relataram tais incidentes e estão levando muito a sério. Esse tipo de comportamento é inaceitável e não será tolerado. Todos os fãs devem ser tratados com respeito”, garantiu.

Acompanhe aqui a Fórmula 1 em direto e tenha os últimos resultados e todos os detalhes da temporada 2022

LEIA MAIS
Verstappen lucra em luta da Ferrari em Áustria que caminha para 100% de aproveitamento

F1 2022: VERSTAPPEN VENCE CORRIDA SPRINT NA ÁUSTRIA. LECLERC É 2º | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.