Hamilton diz que não tem ritmo para superar Verstappen na Estíria e torce: “Talvez chova”

Lewis Hamilton obteve o terceiro lugar na classificação, mas vai largar em segundo no GP da Estíria com a punição imposta a Valtteri Bottas ainda na sexta-feira. O heptacampeão, no entanto, é muito realista sobre as pretensões de vitória no Red Bull Ring, a não ser que venha a chuva e mude tudo

Valtteri Bottas rodou dentro do pit-lane durante o segundo treino livre do GP da Estíria da F1 (Foto: F1/Reprodução)

O sentimento de Lewis Hamilton depois da definição do grid de largada do GP da Estíria, neste sábado (26), é de resignação. Com valentia, o heptacampeão lutou muito contra um Max Verstappen em forma esplendorosa e com o melhor carro da Fórmula 1 na atualidade. No fim, na última tentativa de volta rápida, o britânico não conseguiu melhorar seu tempo, feito em 1min04s067, 0s226 mais lento que o holandês, e ainda foi superado por Valtteri Bottas.

Mas Hamilton vai largar em segundo depois de ser beneficiado pela punição imposta a Bottas, que perdeu três posições no grid de largada por ter rodado no pit-lane no treino livre 2, na sexta-feira.

Lewis Hamilton diz que fez o que foi possível, mas deu a entender que a Red Bull está em outro patamar na Áustria (Foto: Joe Klamar/AFP)

“Em primeiro lugar, parabéns ao Max. Eles [Verstappen e Red Bull] foram muito rápidos neste fim de semana. Tenho dado absolutamente tudo, e não foi a melhor das sessões, mas, mesmo assim, seguimos na primeira fila depois da punição. Fiz o que pude”, afirmou o dono do carro #44 da Mercedes.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como ficou o grid de largada do GP da Estíria de Fórmula 1

No entendimento de Hamilton, a Red Bull parece ser uma adversária inalcançável até agora no Red Bull Ring.

“Via de regra, eles tiveram 0s250 de vantagem sobre nós durante todo o fim de semana, e acho que conseguimos chegar mais perto na classificação. No ritmo de corrida, eles estiveram 0s25 à nossa frente. Seria interessante ver se podemos administrar isso”, salientou.

Para a corrida, Hamilton tratou de ser realista. Mas sabe que tudo pode mudar se a previsão do tempo se confirmar para domingo. Segundo o site especializado Weather Channel, há 85% de chance de chuva no horário da largada neste domingo.

“Não acho que tenhamos ritmo para superá-los, certamente, mas posso apenas conseguir acompanhá-los. Vou dar tudo. Talvez chova… Quem sabe”, concluiu.

O GP da Estíria tem largada prevista para 10h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.