Hamilton diz que pilotar McLaren de Senna em Interlagos foi “maior honra da carreira”
Lewis Hamilton disse que a oportunidade de pilotar a McLaren MP4/5B em Interlagos foi a "maior honra da carreira". Piloto também brincou com a atual situação da Mercedes
Lewis Hamilton causou nostalgia e levou emoção ao público em Interlagos ao guiar a McLaren MP4/5B, que marcou o bicampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1. O piloto heptacampeão foi o protagonista da exibição que homenageou o tricampeão mundial, morto há 30 anos. Após o adiamento por conta da chuva no sábado, a pista molhada persistiu, mas não foi um problema para o inglês.
Em entrevista à jornalista Mariana Becker logo após a exibição, Hamilton destacou como a “maior honra da carreira”. É apenas a segunda vez que o piloto guia um carro do ídolo, mas a primeira em território brasileiro, em Interlagos, pista onde Ayrton venceu em 1991 e 1993.
Relacionadas
“É muito emocionante naturalmente, revisitar a minha infância quando assistia a ele correndo aqui. E ouvir esse som, assistir ele pilotando aqui e vencendo aquela corrida. Não consigo acreditar que tive a chance de fazer isso. É a maior honra da minha carreira fazer isso na frente deste público incrível do Brasil”, declarou Hamilton.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

Lewis, que recebeu o título de brasileiro honorário em 2022 da Câmera dos Deputados, agradeceu a oportunidade e espera que Senna esteja orgulhoso. O heptacampeão também brincou com a situação atual da Mercedes, já que foi eliminado no Q1 e largará apenas em 15º neste domingo.
“É muito emocionante naturalmente, revisitar a minha infância quando assistia a ele correndo aqui. E ouvir esse som, assistir ele pilotando aqui e vencendo aquela corrida. Não consigo acreditar que tive a chance de fazer isso. É a maior honra da minha carreira fazer isso na frente deste público incrível do Brasil”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, a largada está marcada para as 12h30 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

