Hamilton diz que “poderia brigar pela primeira fila”, mas “não tinha pneus novos” em Spa
Lewis Hamilton reconhece que teve uma classificação melhor do que o esperado na Bélgica, mas também entende que poderia ter brigado pela primeira fila
Lewis Hamilton saiu da molhada classificação do GP da Bélgica, que aconteceu neste sábado (27), com sentimentos mistos. Embora reconheça que conseguiu um resultado melhor do que se a pista estivesse seca, o heptacampeão acredita que era possível ir além do terceiro lugar. Porém, a falta de um jogo novo de pneu intermediários comprometeu seu resultado.
Hamilton ficou com o quarto tempo na classificação do GP da Bélgica. Mas como Max Verstappen tem de pagar uma punição por trocar o motor de combustão interna, vai perder dez posições no grid de largada. Com isso, o #44 foi promovido para o terceiro posto. Mas Lewis acredita que era possível um resultado melhor.
Relacionadas
Na última tentativa de volta rápida, Verstappen e Charles Leclerc calçaram um novo jogo de pneus intermediários. O #1 melhorou a própria marca e permaneceu com o primeiro lugar. O #16, por sua vez, desbancou Sergio Pérez e ficou com o segundo posto. Hamilton, no entanto, não tinha mais compostos intermediários novos disponíveis e teve de fazer a última tentativa com a borracha mais gasta. Assim, não foi além do quarto lugar.
“Quando choveu sabia que teríamos chances de estar na frente e, no seco, teríamos dificuldades. Não tínhamos um novo jogo de pneus para usar quando os pilotos da frente fizeram a troca. Caso tivesse pneus novos, poderia brigar pela primeira fila”, destacou Lewis.

“Tanto a Red Bull quanto a McLaren são mais rápidos que a gente, não tenho dúvidas de que Max vai escalar o grid com facilidade. a Ferrari também está na briga entre os primeiros, ou pelo menos muito perto”, finalizou Hamilton.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, os pilotos disputam a corrida em Spa-Francorchamps a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: F2 decide adiar corrida sprint da rodada da Bélgica por conta da forte chuva

