Hamilton diz que Verstappen poderia ter evitado acidente em Monza: “Não quis ceder”

Após acidente assustador em Monza, Lewis Hamilton disse estar bem e cutucou Max Verstappen: "Ele sabia o que iria acontecer"

Lewis Hamilton e Max Verstappen batem: carro da Red Bull fica sobre o da Mercedes (Vídeo: F1)

Não fosse a presença do halo, o acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP da Itália deste domingo (12) poderia ter sido muito pior, com consequências gravíssimas. E, para o heptacampeão mundial, também poderia ter sido evitado. Isso porque, segundo Hamilton, o holandês sabia o que poderia acontecer, mas apenas não quis ceder o espaço necessário para evitar a colisão. Hamilton, então, explicou sua visão sobre o incidente, disse que se sente bem, mas que está “um pouco dolorido” na região do pescoço.

“Eu estava acelerando o máximo possível. Finalmente, ultrapassei Lando [Norris] e estava na liderança [depois do pit-stop de Daniel Ricciardo e Max Verstappen]. Então, a equipe me chamou para o pit-stop, que foi obviamente lento, perdi alguns segundos”, recordou Lewis em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

“Saí, vi que Daniel passou, Max estava vindo e busquei o espaço de um carro para ele. Entrei na curva 1 e estava na frente indo para a curva 2 quando, de repente, ele estava em cima de mim”, explicou.

Lewis Hamilton x Max Verstappen: o acidente em Monza (Foto: AFP)

O toque jogou o carro da Red Bull para cima e fez com que o bólido parasse em cima da Mercedes de Hamilton. E foi assim que os dois carros pararam. O halo evitou algo muito pior, com todo o peso do #33 na cabeça de Lewis.

“Pra ser sincero, o pescoço está um pouco dolorido porque [o carro] caiu na minha cabeça. Mas vou ficar bem”, acrescentou Hamilton.

“E, sim [ele poderia ter cedido]. Foi exatamente a mesma coisa que aconteceu na curva 4 [na primeira volta], onde dei a passei por fora, fiquei exatamente na mesma posição que ele, mas cedi. E isso é corrida. Ele só não queria ceder hoje, sabia quando estava indo para a curva 2 o que iria acontecer, ele sabia que passaria por cima das zebras, mas ainda assim o fez. Falaremos com os comissários e veremos”, complementou. Os dois foram convocados para prestar esclarecimentos à torre de controle de prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O heptacampeão, no entanto, evitou maiores polêmicas com seu grande adversário na luta pelo título: “Tenho certeza de que conversaremos quando chegarmos aos comissários”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar