Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
Fórmula 1

Hamilton diz que reclamações da Red Bull geraram comentários “inaceitáveis” e vaias

A troca de acusações após o GP da Inglaterra deixou marcas na Fórmula 1. Lewis Hamilton afirmou que as reclamações feitas pela Red Bull acabaram instigando casos de racismo e vaias nas últimas semanas

Lewis Hamilton celebra a pole número 101 da carreira na Hungria (Foto: AFP)

Lewis Hamilton celebra a pole número 101 da carreira na Hungria (Foto: AFP)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/Hungria-2021-s%C3%A1bado.mp4
Hamilton dribla Verstappen e é pole: os melhores momentos da classificação do GP da Hungria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A semanas após o GP da Inglaterra foram tensas no paddock da Fórmula 1. A prova em Silverstone foi marcada por um acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen logo na primeira volta. Posteriormente, as trocas de acusações, especialmente dos dirigentes da Red Bull.

Hamilton, aliás, viveu na pele dois momentos desagradáveis por conta disso. Primeiro, foi alvo de ataques racistas nas redes sociais. Depois, acabou vaiado pelos torcedores presentes no Hungaroring após marcar a pole-position para o GP da Hungria. O inglês comentou as situações.

“Não é uma surpresa [as vaias] para mim depois das coisas que foram faladas pelos chefes daquela equipe que incitou isso. Acho que nessa pausa de verão algumas pessoas realmente precisam ver as coisas que foram ditas, pois são inaceitáveis. Depois disso, as coisas aumentaram, o fogo se espalhou”, afirmou o piloto da Mercedes.

Hamilton foi vaiado pelo público na Hungria (Foto: AFP)

+Como ficou o grid de largada do GP da Hungria de Fórmula 1

“Eles acabaram de demitir alguém por coisas que foram ditas. Não sei quem era, não importa. Se eu passar para meu amigo, meu pai ou meu irmão, todos nós vamos sentir a dor do significado daquelas palavras”, completou.

Após a classificação, quando garantiu a pole-position para o GP da Hungria, o heptacampeão mundial comentou as vaias dos torcedores nas arquibancadas. “Eu nunca me senti tão bem com as vaias. Me impulsiona. Realmente não ligo”, pontuou.

O GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!