Hamilton diz ser muito cedo para previsão e vê “obstáculos a superar” na Mercedes

Após encerrar primeira parte da pré-temporada com o melhor tempo dos três dias, Lewis Hamilton evitou fazer prognósticos para o futuro e busca resolução de problemas encontrados pela Mercedes

COMO FOI O TERCEIRO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

Lewis Hamilton terminou o terceiro e último dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona, nesta sexta-feira (25), com o melhor tempo do dia e desta pré-temporada: 1min19s138. No entanto, o heptacampeão mundial relativizou a importância do tempo obtido no Circuito da Catalunha, já que não se pode prever as situações em que os outros times anotaram suas voltas. Para o britânico, a Mercedes já visualizou alguns pontos em que precisa melhorar.

“Você nunca sabe na primeira semana”, disse Hamilton após o encerramento do terceiro dia de testes. “Não temos nenhuma ideia de onde os outros estão. Os dias têm sido interessantes, mas não foram fáceis. Não tivemos o desempenho mais suave, então definitivamente temos alguns obstáculos para superar”, admitiu.

Hamilton admitiu ter sentido bastante diferença na pilotagem do carro, o primeiro do novo regulamento técnico da F1. Além da mudança no chassi e na aerodinâmica dos monopostos, os novos pneus da Pirelli de aro 18 também representam uma novidade aos 20 pilotos do grid em 2022.

Lewis Hamilton vai viver uma nova parceria em 2022 com o também britânico George Russell (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É claro que nós sempre queremos mais voltas, mas fico feliz com as de hoje [sexta]”, continuou Hamilton. “Acho que fiz quase 100 voltas hoje, então para um dia pela metade de treinos, não é tão ruim. O carro é muito diferente dos últimos anos na pilotagem e os pneus também, mas estamos trabalhando sobre isso”, ressaltou.

Na parte da tarde, Hamilton foi à pista após o traçado ter sido molhado — dando às equipes a primeira oportunidade de testarem os novos pneus para pista úmida — e disse que o desempenho foi melhorando à medida que o circuito secava.

“Era um local muito melhor do que mais cedo quando estava úmido, não é bom começar a sessão com toda aquela água”, explicou. “Mas o carro estava com certeza melhor com os pneus novos e é bom poder sentir os diferentes compostos”, destacou.

Lewis Hamilton e a artificialidade da pista molhada em Barcelona (Foto: F1)

Por fim, o heptacampeão agradeceu ao trabalho desempenhado pela Mercedes nos três dias de pré-temporada, com o objetivo de obter dados que tragam um entendimento melhor de cada comportamento do carro na pista.

“Toda a equipe fez um trabalho excelente essa semana”, pontuou. “Os homens e mulheres da fábrica fizeram um trabalho ótimo. Então apenas precisamos receber todos esses dados e utilizá-los o máximo que pudermos na próxima semana, tentando dar um passo atrás do outro”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Além disso, o GP acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.