Hamilton diz que Bottas “vai fazer falta” e reitera: “Melhor companheiro que já tive”

Lewis Hamilton elogiou o caráter de Valtteri Bottas e afirmou que foi o melhor companheiro de equipe que já teve o prazer de trabalhar. Finlandês vai guiar pela Alfa Romeo a partir de 2022

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Lewis Hamilton se pronunciou após o anúncio da saída de Valtteri Bottas da Mercedes. O piloto finlandês deixa a equipe multicampeã para guiar a Alfa Romeo a partir de 2022. Em cinco temporadas, o dono do carro #77 venceu nove vezes e foi vice-campeão mundial nas temporadas 2019 e 2020.

No Instagram, Hamilton reiterou o orgulho que teve por trabalhar com Valtteri nos últimos anos. Bottas entrou na Mercedes em 2017, para substituir o recém-aposentado Nico Rosberg, então campeão mundial. O finlandês também somou 17 poles pela equipe e ajudou nos últimos quatro títulos de Construtores conquistados pelas flechas de prata.

“Eu tenho muito orgulho de ter trabalhado com Valtteri Bottas nos últimos cinco anos. Juntos, fomos parte de um time que conquistou quatro Mundiais de Construtores, e motivamos um ao outro para continuar trabalhando nos altos e baixos”, afirmou Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

FÓRMULA 1; F1; LEWIS HAMILTON; VALTTERI BOTTAS; GP DA TURQUIA;
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton são companheiros de equipe desde 2017 (Foto: LAT Images/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis também declarou que Valtteri foi o melhor companheiro de equipe que teve, e também reiterou o caráter do piloto finlandês de 32 anos, que assinou um acordo plurianual pelo time de Hinwil e deve ser substituído pelo britânico George Russell na Mercedes.

“Ele foi o melhor companheiro de equipe que tive o prazer de trabalhar. Sua velocidade e resiliência foram impressionantes, mas onde você se destaca para mim é o grande ser humano que é. Você é maior que sabe, e sei que tem um futuro brilhante pela frente”, seguiu.

“Obrigado, Valtteri. Por todo seu apoio e incríveis contribuições a este time. Sentiremos sua falta, desejo o melhor ao seu futuro. Vamos terminar o ano forte e conquistar o octa para o time”, concluiu.

Heptacampeão mundial, Hamilton ocupa a segunda posição no Mundial de Pilotos, com 221.5 pontos, 3 a menos que o líder Max Verstappen, da Red Bull. Bottas é o terceiro, com 123 pontos.

ZZZZZ!… GP DA HOLANDA DE F1: VERSTAPPEN VENCE E TIRA LIDERANÇA DE HAMILTON | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar