Hamilton valoriza ‘Efeito Drive to Survive’ e diz que F1 conseguiu “quebrar barreira” nos EUA

Durante o programa Good Morning America, Lewis Hamilton destacou o sucesso da série Drive to Survive, da Netflix, como o principal motivo da popularidade da Fórmula 1 nos Estados Unidos

A Fórmula 1, enfim, parece estar caindo no gosto dos Estados Unidos, e Lewis Hamilton se mostrou bastante satisfeito por ver essa barreira sendo quebrada. O heptacampeão destacou, inclusive, a popularidade da série Drive to Survive, da Netflix, como o motivo para o crescimento da categoria entre o público americano.

Hamilton lembrou durante sua participação no programa Good Morning America, da ABC, que correu pela primeira vez nos EUA com a F1 em 2007 — corrida esta que ele venceu. De lá para cá, o crescimento da categoria no país é notório, tanto que, a partir do próximo ano, os Estados Unidos terão três etapas no calendário da F1: além de Miami, Austin e Las Vegas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A F1 corre em Miami neste fim de semana (Foto: Hard Rock Stadium)

“Com Drive to Survive crescendo, temos dois Grandes Prêmios nos Estados Unidos, e ainda teremos Las Vegas ano que vem. Vai ser enorme”, disse o piloto da Mercedes. “Claro que todos conheciam a NASCAR, temos grandes fãs desse esporte por aqui, mas, como eu dizia, a série da Netflix, principalmente durante a pandemia, acabou trazendo uma conscientização sobre esse esporte, e ele está crescendo”, acrescentou.

“Havia uma grande desconexão entre os EUA e o restante do mundo em termos de paixão pela F1, e é incrível ver que quebramos isso. Há um amor crescente nos Estados Unidos, grandes fãs por aí”, continuou o inglês.

LEIA MAIS
10 equipes com pontos, boas corridas e briga no topo: regulamento da F1 2022 já se paga

Sobre a corrida deste fim de semana, Hamilton acredita que Miami “será uma experiência para todos, pilotos, fãs que vão assistir e os que estarão lá”. Ele destacou ainda que “os EUA têm muito a oferecer nesse espaço, então será muito empolgante”.

O primeiro GP de Miami acontece neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de maio. A corrida, no domingo, está marcada para às 16h30 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações no inédito circuito americano de rua AO VIVO e em TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar