Hamilton elogia Russell por se desculpar com Bottas: “Força vem da vulnerabilidade”

George Russell fez texto em redes sociais pedindo desculpas por como agiu com Valtteri Bottas após o acidente na Emília-Romanha - e Lewis Hamilton curtiu a atitude

A pancada entre Russell e Bottas após o piloto da Williams tocar a grama

Max Verstappen venceu, Lewis Hamilton se recuperou para ir ao pódio, mas o grande assunto do GP da Emília-Romanha, disputado no último final de semana, foi o acidente entre George Russell e Valtteri Bottas – não só pela gravidade, mas também pela repercussão, com os envolvidos comentando muito sobre, além de vários envolvidos no paddock da Fórmula 1.

Russell, após muitos ataques a Bottas, diminuiu o tom na segunda-feira (19), e nas redes sociais fez texto pedindo desculpas pela reação que teve após a batida – algo que agradou a Hamilton, que comentou elogiando a atitude do piloto da Williams.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1; FÓRMULA 1; GP DA EMÍLIA-ROMANHA; VALTTERI BOTTAS; GEORGE RUSSELL;
George Russell foi tirar satisfação com Valtteri Bottas após forte acidente em Ímola (Foto: Reprodução)

“A força vem da vulnerabilidade”, escreveu o heptacampeão do mundo. “Se você não comete erros, você jamais vai aprender a lição. Respeito você por assumir a responsabilidade. Vamos para a próxima”, completou.

A atitude de Hamilton chama a atenção, também, porque Russell, recentemente, afirmou que o piloto da Mercedes não falava com ele desde que ocupou um dos carros da equipe no GP do Sakhir de 2020, quando Hamilton estava com Covid-19.

Antes do GP em Ímola, porém, Russell afirmou que a relação com Hamilton era “ok, igual a outras que tem com pessoas do paddock”. A Fórmula 1 volta em 2 de maio, com o GP de Portugal.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar