Hamilton elogia e diz que Bottas “não precisa defender performance” na Fórmula 1

Britânico ressaltou o bom relacionamento da dupla da Mercedes e frisou que precisa encontrar mais velocidade para se defender da melhora do finlandês em 2021

Lewis Hamilton acredita que Valtteri Bottas “não precisa” defender a própria atuação na temporada 2020 da Fórmula 1. O finlandês fechou o ano como vice-campeão,124 atrás do inglês, que alcançou neste ano o sétimo título no Mundial.

No total, Hamilton venceu 11 vezes, contra duas de Bottas. Além disso, a performance de classificação também foi muito mais favorável a Lewis, que saiu na frente em dez oportunidades, o dobro das vezes em que o companheiro de Mercedes esteve na pole.

Hamilton elogiou Bottas pela atuação em 2020 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Questionado pela publicação inglesa Autosport sobre como avaliaria a performance de Bottas neste ano, Hamilton respondeu: “Mais quantas boas palavras posso dizer sobre Valtteri?”.

“Não acho que Valtteri precisa defender a performance dele e não sinto que precise. Ele continua trabalhando nisso e nós, com certeza, tivermos classificações muito, muito próximas, particularmente neste ano”, opinou. “Como disse antes, nunca é fácil ter um companheiro de equipe forte. É uma batalha constante, mental e emocionalmente, durante todo o ano”, frisou.

Além de considerar que Bottas não precisa se defender, Hamilton avaliou que precisa melhorar para fazer frente ao companheiro de equipe em 2021.

“O que é ótimo entre nós é que lutamos forte na pista, mas quando estamos fora, conseguimos manter uma relação profissional de cavalheiros. Isso mostra muito da personalidade e do caráter dele”, opinou. “Sei que ele dará mais passos no ano que vem, então tenho de trabalhar e descobrir como posso encontrar mais velocidade para o próximo ano”, encerrou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube