Hamilton elogia e diz que Bottas “não precisa defender performance” na Fórmula 1

Britânico ressaltou o bom relacionamento da dupla da Mercedes e frisou que precisa encontrar mais velocidade para se defender da melhora do finlandês em 2021

Lewis Hamilton acredita que Valtteri Bottas “não precisa” defender a própria atuação na temporada 2020 da Fórmula 1. O finlandês fechou o ano como vice-campeão,124 atrás do inglês, que alcançou neste ano o sétimo título no Mundial.

No total, Hamilton venceu 11 vezes, contra duas de Bottas. Além disso, a performance de classificação também foi muito mais favorável a Lewis, que saiu na frente em dez oportunidades, o dobro das vezes em que o companheiro de Mercedes esteve na pole.

Hamilton elogiou Bottas pela atuação em 2020 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Questionado pela publicação inglesa Autosport sobre como avaliaria a performance de Bottas neste ano, Hamilton respondeu: “Mais quantas boas palavras posso dizer sobre Valtteri?”.

“Não acho que Valtteri precisa defender a performance dele e não sinto que precise. Ele continua trabalhando nisso e nós, com certeza, tivermos classificações muito, muito próximas, particularmente neste ano”, opinou. “Como disse antes, nunca é fácil ter um companheiro de equipe forte. É uma batalha constante, mental e emocionalmente, durante todo o ano”, frisou.

Além de considerar que Bottas não precisa se defender, Hamilton avaliou que precisa melhorar para fazer frente ao companheiro de equipe em 2021.

“O que é ótimo entre nós é que lutamos forte na pista, mas quando estamos fora, conseguimos manter uma relação profissional de cavalheiros. Isso mostra muito da personalidade e do caráter dele”, opinou. “Sei que ele dará mais passos no ano que vem, então tenho de trabalhar e descobrir como posso encontrar mais velocidade para o próximo ano”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.