Hamilton diz que enfrentar Verstappen em carro igual é “bem-vindo”, mas “não é sonho”

Lewis Hamilton admitiu que "ficaria mais do que feliz" se pudesse enfrentar Max Verstappen com o mesmo carro, mas reiterou foco em fazer a Mercedes voltar a brigar pelo título da F1

Depois de desmentir a declaração de Christian Horner de que teria procurado a Red Bull no início do ano através de sua equipe pessoal, Lewis Hamilton admitiu que a ideia de enfrentar Max Verstappen em carros iguais é “100% bem-vinda”. O heptacampeão, no entanto, assegurou que tal mudança “não é um sonho” para o restante de sua carreira.

Ao tabloide britânico Daily Mail, Horner revelou que já teve várias conversas com Hamilton ao longo dos anos, “a mais recentemente no início deste”. O chefão de Milton Keynes ainda entregou “conversas sérias” entre Hamilton e John Elkann, presidente da Ferrari.

Relacionadas

Hamilton negou a veracidade do fato à SKy Sports, dizendo que não falava com o dirigente inglês “há anos”, exceto após contato do próprio Horner no começo de 2023. Lewis, no entanto, explicou que a ligação foi feita para um número de telefone antigo que ele não usa mais.

A emissora, então, insistiu no tema e questionou Hamilton se enfrentar Verstappen em carros iguais era uma opção bem-vinda. “100% bem-vinda”, começou o piloto da Mercedes.

Lewis Hamilton negou que tenha sondado Red Bull no início do ano (Foto: Mercedes)

“Ficaria mais do que feliz em correr contra ele em um carro igual. A Red Bull fez um trabalho incrível e é uma equipe incrível. Qualquer piloto adoraria pilotar para um grupo tão grande”, seguiu, deixando claro, porém, que esta não é uma meta para o resto da sua carreira na F1.

“Do meu ponto de vista, mudar de um carro que não é tão bom para um vencedor não é um sonho. O sonho é partir de onde estamos para chegar à vitória. E foi por isso que fiquei na Mercedes”, concluiu Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Na sexta-feira, o TL1 está marcado para as 6h30 (de Brasília), enquanto o TL2 começa às 10h; no sábado, o TL3 inicia às 7h30, com a classificação às 11h. Por fim, a largada, no domingo, está programada para as 10h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!