Hamilton entende que Russell nada tem a perder em 2022 na Mercedes: “Só a ganhar”

Lewis Hamilton entende que George Russell chegará sem muita pressão para mostrar talento na Mercedes - e Charles Leclerc, que viveu algo parecido, concorda

POR QUE RUSSELL É APOSTA CORRETA, MAS TARDIA, DA MERCEDES NO FUTURO

A semana do GP da Itália foi de confirmações. Uma delas, a mais esperada dos últimos meses: quem será o companheiro de Lewis Hamilton em 2022. E será George Russell, que deixa a Williams após três anos e salta para a principal equipe do grid. De acordo com Hamilton, Russell chega à equipe no ano que vem sem qualquer pressão. Não há nada a perder ao enfrentar o heptacampeão na mesma garagem; O que há é muito a ganhar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton falou sobre o assunto na chega à Monza. “George está vindo para aprender na equipe, mas ele tem tudo a ganhar. Não há ponto negativo para ele quando ele chegar. É só positivo”, disse.

Além de Hamilton, quem também teve algo interessante a dizer foi Charles Leclerc, que comparou a situação que o inglês vai viver em 2022 àquele que ele próprio teve na chegada à Ferrari, em 2019, quando superou Sebastian Vettel. Na prática, concordou com Hamilton.

“Creio que é bastante semelhante a quando eu cheguei na Ferrari. É uma ótima posição para se estar. George é muito, muito talentoso e será o próximo na lista dos melhores da história do esporte”, falou.

Vettel e Leclerc ainda juntos pela Ferrari no GP da Rússia de 2019 (Foto: Ferrari)
Paddockast #120 | Holanda reitera tônica de 2021: Red Bull é melhor equipe

“Ele não tem muito a perder, que é uma ótima posição para se estar. Pode apenas entregar tudo que tem e mostrar seu talento. Tenho certeza de que vai mostrar”, afirmou.

Sem tentar falar mais do que a boca, Russell manteve a posição de mais cautela.

“Naturalmente, acredito em mim mesmo e tenho enormes expectativas, mas sei o quão difícil será. Estou numa das posições de mais sorte no grid para sair e aprender com ele. Vejo a parceria com a Mercedes como algo de longo prazo e preciso usar o ano que vem como oportunidade de aprender tudo o que posso. Sabemos todos como Lewis é forte. Na minha opinião, provavelmente o melhor de todos os tempos”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

É GUERRA! BRIGA ENTRE SCHUMACHER E MAZEPIN TUMULTUA FUTURO DA HAAS NA F1

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.