Hamilton entende que Russell nada tem a perder em 2022 na Mercedes: “Só a ganhar”

Lewis Hamilton entende que George Russell chegará sem muita pressão para mostrar talento na Mercedes - e Charles Leclerc, que viveu algo parecido, concorda

POR QUE RUSSELL É APOSTA CORRETA, MAS TARDIA, DA MERCEDES NO FUTURO

A semana do GP da Itália foi de confirmações. Uma delas, a mais esperada dos últimos meses: quem será o companheiro de Lewis Hamilton em 2022. E será George Russell, que deixa a Williams após três anos e salta para a principal equipe do grid. De acordo com Hamilton, Russell chega à equipe no ano que vem sem qualquer pressão. Não há nada a perder ao enfrentar o heptacampeão na mesma garagem; O que há é muito a ganhar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton falou sobre o assunto na chega à Monza. “George está vindo para aprender na equipe, mas ele tem tudo a ganhar. Não há ponto negativo para ele quando ele chegar. É só positivo”, disse.

Além de Hamilton, quem também teve algo interessante a dizer foi Charles Leclerc, que comparou a situação que o inglês vai viver em 2022 àquele que ele próprio teve na chegada à Ferrari, em 2019, quando superou Sebastian Vettel. Na prática, concordou com Hamilton.

“Creio que é bastante semelhante a quando eu cheguei na Ferrari. É uma ótima posição para se estar. George é muito, muito talentoso e será o próximo na lista dos melhores da história do esporte”, falou.

Vettel e Leclerc ainda juntos pela Ferrari no GP da Rússia de 2019 (Foto: Ferrari)
Paddockast #120 | Holanda reitera tônica de 2021: Red Bull é melhor equipe

“Ele não tem muito a perder, que é uma ótima posição para se estar. Pode apenas entregar tudo que tem e mostrar seu talento. Tenho certeza de que vai mostrar”, afirmou.

Sem tentar falar mais do que a boca, Russell manteve a posição de mais cautela.

“Naturalmente, acredito em mim mesmo e tenho enormes expectativas, mas sei o quão difícil será. Estou numa das posições de mais sorte no grid para sair e aprender com ele. Vejo a parceria com a Mercedes como algo de longo prazo e preciso usar o ano que vem como oportunidade de aprender tudo o que posso. Sabemos todos como Lewis é forte. Na minha opinião, provavelmente o melhor de todos os tempos”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

É GUERRA! BRIGA ENTRE SCHUMACHER E MAZEPIN TUMULTUA FUTURO DA HAAS NA F1

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar