Hamilton vê evolução e crê em Mercedes competitiva no Canadá: “Eu me senti bem”

Para o #44, a equipe de Brackley é rápida em Montreal e o carro respondeu bem nas primeiras atividades do fim de semana

Lewis Hamilton considerou positiva a sexta-feira (7) de treinos livres no GP do Canadá. O #44 fez o quarto melhor tempo no TL1, com a pista ainda bastante molhada, e foi o sétimo mais rápido no TL2, registrando uma volta de 1min16s908 para a Mercedes. Para o piloto, a equipe de Brackley é rápida em Montreal e o carro respondeu bem nas primeiras atividades do fim de semana.

“Hoje eu me senti muito bem. Eu estava ansioso para continuar [pilotando], independentemente das condições. Fiquei satisfeito por termos conseguido maximizar nosso tempo na pista, pois isso é necessário em um circuito como esse. Tudo se resume a desenvolver o próprio ritmo. Hoje, também foi uma questão de entender as condições da pista”, explicou o britânico.

“O carro se mostrou forte durante todo o tempo e nem cheguei a terminar o que teria sido a minha volta mais rápida. Esse é um dos melhores circuitos em que corremos, por isso me diverti muito”, completou Hamilton.

“Recentemente, os sábados têm se mostrado mais desafiadores para nós, mas me sinto confiante e o carro está reagindo às minhas sugestões. No final das contas, não saberemos até amanhã à tarde (8) em que posição estamos, mas, no geral, hoje foi um dia muito bom”, finalizou.

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (8), o TL3 será às 13h30, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.