Hamilton exalta “lenda” Rossi e diz que “é triste vê-lo se aposentar” da MotoGP

Lewis Hamilton e Fernando Alonso comentaram sobre Valentino Rossi, veterano da MotoGP que abandona a categoria neste fim de semana após mais de duas décadas

FÓRMULA 1 EM SP: MERCEDES E RED BULL SE CUTUCAM | Paddock GP #266

Enquanto a Fórmula 1 se prepara para o GP de São Paulo, em Interlagos, a MotoGP vê a despedida de um dos maiores pilotos de todos os tempos, neste fim de semana, no GP da Comunidade Valenciana. Após mais de duas décadas, Valentino Rossi vai pendurar o capacete no fim da atual temporada, encerrando um longo ciclo no Mundial.

Mesmo do outro lado do mundo, Rossi foi lembrado no paddock em Interlagos. Questionado sobre a aposentadoria do italiano, Lewis Hamilton, heptacampeão da F1, comentou sobre o veterano piloto que defendeu Honda, Yamaha e Ducati ao longo da vitoriosa carreira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valentino Rossi e Lewis Hamilton se encontraram em 2019 (Foto: Mercedes)

“É triste vê-lo se aposentar, mas o profissionalismo e a abordagem dele para a carreira são incríveis: 700 corridas! A paixão que tem há muito tempo sempre foi clara. É uma lenda tão grande, um dos melhores da história. É triste não poder ver a última corrida dele e o estilo de pilotagem que sempre teve”, disse Hamilton.

“Ao mesmo tempo, é um momento lindo para ele, porque ele tem a família e pode escolher o que vai fazer. Fico feliz por ter tido o privilégio de ter dividido um dia especial com ele na pista”, concluiu relembrando quando andou ao lado de Valentino, em Valência, há dois anos.

Fernando Alonso, bicampeão da F1, foi mais sucinto, mas também analisou a despedida de Rossi do Mundial de Motovelocidade.

“É triste que seja a última corrida, uma lenda do esporte. Desejo a ele muita felicidade na vida inteira”, afirmou o espanhol da Alpine.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

VERSTAPPEN VENCE IMPASSE MEXICANO NA LARGADA E SE APROXIMA DE TÍTULO | Paddock GP #264
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar