Hamilton exalta Mercedes por pódio na Inglaterra: “Estamos mais perto dos rivais”

Lewis Hamilton beliscou o segundo pódio seguido, agora na corrida de casa, o GP da Inglaterra. Envolvido em uma série de disputas apertadas, o heptacampeão valorizou a competitividade que a Mercedes foi capaz de apresentar frente às fortíssimas Red Bull e Ferrari

Lewis Hamilton foi um dos grandes nomes do GP da Inglaterra deste domingo (3). O heptacampeão participou ativamente de boa parte das principais disputas por posição, chegando em terceiro após batalha fortíssima com Sergio Pérez e Charles Leclerc. Lewis saiu bem satisfeito, mais do que com o resultado, com a competitividade da Mercedes, que fez frente aos carros de Red Bull e Ferrari.

Hamilton valorizou o resultado na Inglaterra e explicou que não teve como vencer Pérez na batalha pelo segundo lugar por um motivo: a velocidade de reta assustadora da Red Bull.

“Dei tudo de mim hoje, tentei ao máximo caçar as Ferrari. Parabéns ao Carlos! Eles foram muito rápidos hoje, não conseguimos alcançar. No fim, estava em uma batalha com Pérez e os caras são muito rápidos de retas”, disse.

Lewis Hamilton fez pódio na Inglaterra (Foto: Mercedes)

O heptacampeão valorizou o que o time fez para chegar ao nível das rivais rapidamente. Para Hamilton, a Mercedes foi suficientemente competitiva em Silverstone. Só faltou a velocidade de reta da Red Bull.

“Estou bem grato pelo trabalho da equipe. E como conseguimos as atualizações rapidamente, como chegamos um passo mais perto dos adversários. Nós tivemos ritmo bom com os dois pneus. Não deu para fazer mais porque não dá para segurar a Red Bull na reta, mas foi bom. Feliz que todos estão bem após aquele acidente enorme da largada”, completou.

Hamilton segue em sexto no Mundial de Pilotos, mas subiu para 93 pontos, apenas 18 abaixo do companheiro George Russell, que ficou no acidente da largada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

LEIA MAIS
+ Piquet dobrou racismo e ainda colocou homofobia em outra declaração sobre Hamilton

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.