Hamilton exalta trabalho da Mercedes em caçada a Verstappen na Espanha: “Memorável”

Britânico elogiou a estratégia traçada pela equipe comandada por Toto Wolff para a corrida deste domingo (9) e ressaltou a confiança que tem na Mercedes

Hamilton crava 100ª pole: assista aos melhores momentos da classificação do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Lewis Hamilton caçou Max Verstappen para alcançar neste domingo (9) a 98ª vitória na carreira na Fórmula 1 ― a sexta no GP da Espanha. O britânico se valeu de um erro estratégico da Red Bull para colocar a Mercedes na frente em Barcelona.

Verstappen tomou a ponta no mergulho da curva 1 e permaneceu no comando até a volta 60, mesmo após a Red Bull ter falhado na primeira rodada da pit-stops e mantido o piloto parado por cerca de 2s. A Mercedes, porém, acertou nos movimentos de box e, uma vez na frente, Hamilton abriu vantagem de cara para receber a bandeirada na Espanha com 15s841 de vantagem.

LEWIS HAMILTON; POLE 100; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton garantiu a sexta vitória seguida no GP da Espanha (Foto: F1/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu estava só caçando. Fiquei muito perto por bastante tempo e não achava que poderia fazer os pneus durarem. Mas consegui”, disse Hamilton. “Foi um longo caminho recuperar mais de 20s, mas foi uma boa aposta, uma estratégia ótima do time”, elogiou.

Hamilton contou que cogitou atacar Verstappen antes de parar nos boxes, mas decidiu seguir a orientação da equipe, já que confia plenamente na estratégia traçada pela Mercedes

“Eu estava para tentar ultrapassá-lo antes de parar e estava realmente dividido. Entro ou ignoro o chamado e fico na pista? Obviamente, fiz o que o time pediu e, naturalmente, fiz isso, pois existe uma grande confiança entre nós”, ressaltou. “Foi um trabalho memorável de todos desta equipe. Que dia”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Mercedes anuncia que gastou mais de R$ 2,3 bilhões na temporada 2020

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar