Hamilton lamenta falta de ritmo na Áustria e diz que vitória “está fora de cogitação”

Em dia difícil para Mercedes, Lewis Hamilton lamentou a falta de ritmo na Áustria e foi realista: "Vai ser uma vitória fácil para Max Verstappen", previu

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

Se o GP da Estíria já foi desafiador para a Mercedes, o GP da Áustria se apresenta ainda mais complicado. Isso porque, se na última etapa a Mercedes colocava seus dois carros para desafiar Max Verstappen, o holandês se mostra ainda melhor neste fim de semana, enquanto a equipe heptacampeã do mundo sequer alcançou um lugar na primeira fila. Lewis Hamilton, por exemplo, vai largar apenas em quarto neste domingo e terá dois carros — Lando Norris, da McLaren, e Sergio Pérez, da Red Bull — entre a Mercedes #44 e o carro do holandês.

Mas o que explica a queda de rendimento da Mercedes, sobretudo depois de uma sexta-feira que terminou com um cenário animador? Hamilton deixou claro: falta ritmo aos W12 neste fim de semana. “Está mais desafiador do que na semana passada. Continuamos sem ritmo. Tentamos de tudo para tirar o máximo do carro. Precisamos encontrar ritmo nas próximas corridas que virão”, desabafou o heptacampeão.

LEIA MAIS
+Hamilton permanece na Fórmula 1 e renova pela Mercedes até fim da temporada 2023

Lewis Hamilton ficou apenas em quarto lugar na classificação (Foto: LAT Images/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Perguntado sobre as chances de vitória, Hamilton, agora oficialmente de contrato renovado até o fim de 2023, foi sincero.

“Eu diria que está fora de questão. Em termos de ritmo, está fora de cogitação. Temos dois carros para passar. Eles [a Red Bull] melhoraram o carro novamente. Será uma vitória fácil para Max. Precisamos chegar à frente de Pérez e marcar o máximo de pontos possível”, disse Lewis, resignado.

Além de Pérez, Hamilton também verá Norris à sua frente na largada. O jovem piloto surpreendeu a ponto até mesmo de flertar com a pole-position, mas terminou a 0s048 do holandês. Mesmo assim, o desempenho de Norris não passou em branco para Hamilton, que se mostrou impressionado.

“Não sei se a McLaren trouxe uma atualização, mas eles foram muito rápidos hoje. Excelente trabalho do Lando. Então, só precisamos melhorar”, concluiu.

Fórmula 1 volta a acelerar neste domingo com a nona etapa da temporada 2021, com largada no Red Bull Ring marcada para 10h (de Brasília, GMT-3) e transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Áustria AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.