Hamilton festeja recuperação em Miami após corrida “desmoralizante” em Baku

Lewis Hamilton admitiu que gostou da recuperação que pôde fazer no GP de Miami, diferente de Baku, quando andou para trás. Heptacampeão largou em 13º e chegou em 6º

Lewis Hamilton fez uma prova de recuperação em Miami no último domingo (7). Após uma classificação abaixo da média, que colocou o heptacampeão mundial largando de 13º, o piloto da Mercedes escalou o pelotão para fechar no sexto lugar, inclusive com ultrapassagem sobre a Ferrari de Charles Leclerc nas voltas finais.

Em entrevista após a corrida, Hamilton celebrou a oportunidade de poder batalhar com a Mercedes após o “desmoralizante” GP do Azerbaijão, onde também foi sexto, mas acabou a prova atrás da dupla da Ferrari, com Leclerc e Carlos Sainz.

“Foi gigante só de estar na posição de ultrapassar. Na sprint e na corrida passada, eu andava para trás, e é desmoralizante quando isso acontece. Mas foi ótimo ter ritmo, ver os carros à frente, ver o progresso e saber que vamos batalhar. Tive algumas boas ultrapassagens também. Vivo por isso”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton precisou ganhar posições e saiu de 13º para sexto em Miami (Foto: Mercedes)

A Ferrari chama atenção pelo bom ritmo de classificação, sendo a única a desbancar a Red Bull nas poles em 2023. Porém, o ritmo de corrida dos italianos é pior que o da Mercedes, que leva vantagem na disputa pelo terceiro lugar entre os Construtores.

“Honestamente, é um ótimo sentimento ver a Ferrari à frente e poder alcançá-los pouco a pouco. É realmente impressionante o tanto que eles são rápidos em volta única, mas não sei o que acontece na corrida. Largar de 13º e poder brigar com eles foi ótimo. Acho que se eu tivesse classificado onde deveria, seria um dia mais fácil e suave. Mas gosto de dias assim onde existe adversidade e você precisa entregar”, concluiu.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas com o GP da Emília-Romanha, sexta etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.