Hamilton finca pé e nega questionamento por acerto com Ferrari: “Seguem falando merda”

Lewis Hamilton afirmou que não precisa ter a decisão de trocar a Mercedes pela Ferrari validada pelos outros. Britânico espera que as pessoas sigam “falando merda” até o fim do ano

Lewis Hamilton afirmou que as pessoas “seguem falando merda” da opção de trocar a Mercedes pela Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. O britânico destacou que não precisa ter a escolha “legitimada” e assegurou que não é influenciado pelas opiniões dos outros.

Em fevereiro passado, Hamilton anunciou a saída da Mercedes e o acerto com a Ferrari para formar dupla com Charles Leclerc a partir do próximo ano. Desde então, o #44 tem sido alvo de inúmeros questionamentos, mas sublinha que só ele sabe o que é certo para ele.

“Não sinto que preciso que a minha decisão seja legitimada. Sei o que é certo para mim e isso não mudou desde o momento em que fiz minha escolha”, disse Hamilton. “Não houve um momento em que eu tenha questionado isso e não sou influenciado pelos comentários de outras pessoas”, seguiu.

“Ainda hoje as pessoas seguem falando merda e isso vai continuar pelo resto do ano. E terei de fazer a mesma coisa que fiz da outra vez. Só você sabe o que é certo para você e será um momento empolgante para mim”, garantiu.

Lewis Hamilton afirmou que não questionou a decisão de mudar para a Ferrari desde que assinou (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Questionado se um acerto da Ferrari com as mudanças resultantes do regulamento de 2026 faria com que ele ampliasse a permanência na F1, Hamilton respondeu: “Vou correr até os 40. Então, sim, não é uma coisa de curto prazo”.

Na última semana, Fernando Alonso renovou o contrato com a Aston Martin até a temporada 2026, o que garante o espanhol na pista até, pelo menos, os 45 anos.

“Não sou o piloto mais velho aqui. Ainda vou correr por mais algum tempo, então é bom que ele ainda esteja por aqui”, comentou Hamilton. “Fernando é um dos melhores pilotos que temos no esporte, então ele seguir aqui e tendo a produção que tem, só mostra o que é possível. E mostra uma nova era de atletas, o que o corpo humano pode fazer e continuar a fazer se você nutri-lo”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira (19), o treino livre está marcado para a 0h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 4h30, acontece a classificação da sprint. No sábado, a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.