Hamilton se diz grato por recuperação e 2° lugar, mas assume “erro por pressa” em Ímola

Lewis Hamilton foi ao pódio na Emília-Romanha com o segundo posto, mas este foi conquistado apenas após recuperação, bandeira vermelha e acidente (com culpa própria)

Lewis Hamilton escapou da pista enquanto perseguia Max Verstappen

Uma corrida cheia de emoções em Ímola teve como um dos personagens principais Lewis Hamilton: pole, ultrapassado, erro cometido, batida, ajuda com bandeira vermelha, recuperação e pódio em segundo. Além disso, a liderança do Mundial graças à volta mais rápida do GP da Emília-Romanha.

Um domingo (18) agitado, em que Hamilton tirou muitas lições, como deixou claro nas entrevistas após a prova, vencida por Max Verstappen – o holandês tem 43 pontos, contra 44 do britânico.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Lewis Hamilton cometeu um erro durante a corrida em Ímola (Foto: Reprodução/TV)

“Parabéns ao Max, ele fez um trabalho fantástico hoje. Um trabalho sólido. E também a Lando [Norris, terceiro], que trabalho maravilhoso, tão bom ver a McLaren de volta ao topo. De minha parte, não foi dos melhores dias. É a primeira vez que cometo um erro em muito tempo. Mas estou agradecido por ter conseguido trazer o carro de volta para casa”, começou o heptacampeão do mundo.

E Hamilton assumiu o erro em Ímola: “Havia apenas um fino traçado seco na pista, e acho que estava com pressa para ultrapassar todo mundo. Fui por dentro e podia ver que estava molhado, tentei parar, mas não consegui e saí da pista”, comentou ele sobre a escapada (e, depois, batida, ao tentar voltar o carro para a pista) ao tentar ultrapassar George Russell, então retardatário.

“Um pouco de azar, mas estou agradecido pela recuperação, e conseguir uns pontos para a equipe foi muito importante. Agradecido pelo erro, agradecido pela lição. Lições foram aprendidas hoje”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO debate tudo sobre o GP da Emília-Romanha no BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, logo após a bandeirada final em Ímola.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar