Hamilton vê Ímola “mais afeita” à Mercedes, mas diz: “Não vimos o melhor da Red Bull”

Lewis Hamilton foi o segundo mais rápido desta sexta-feira de treinos livres da Fórmula 1 em Ímola, sendo superado por Valtteri Bottas em 0s010. O heptacampeão destacou o bom começo de trabalho da Mercedes no circuito italiano, mas lembrou também que a Red Bull não teve um início tão bom

Os melhores momentos dos treinos livres da F1 em Ímola (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Se o Bahrein mostrou a Red Bull em melhores condições, o começo do fim de semana do GP da Emília-Romanha apresentou a Mercedes alguns passos à frente na comparação com a rival. Dominante na corrida realizada em novembro do ano passado, a equipe heptacampeã do mundo voltou a dar as cartas nesta sexta-feira (16) de treinos livres em Ímola. Valtteri Bottas liderou as duas sessões, enquanto Lewis Hamilton, vencedor da corrida em 2020, foi o segundo colocado.

Na sua melhor passagem, o heptacampeão virou tempo apenas 0s010 mais lento na comparação com Bottas. Entretanto, entende-se que Valtteri conseguiu maior vantagem por ter feito sua volta mais rápida com pneus médios, contra os macios com os quais Lewis aferiu 1min15s561.

Hamilton se mostrou bastante satisfeito com o que a Mercedes apresentou nesta sexta-feira de treinos livres. Assim como Bottas, o britânico de 36 anos tem a impressão de que o W12 evoluiu na comparação com o fim de semana do GP do Bahrein. Muito por conta das características do circuito de Ímola, que é um traçado bastante diferente e mais travado na comparação com Sakhir, palco da corrida de três semanas atrás.

GP DA EMÍLIA-ROMANHA; LEWIS HAMILTON; MERCEDES; ÍMOLA; GRANDE PRÊMIO; F1
Lewis Hamilton alertou para a Red Bull, que teve uma sexta-feira complicada em Ímola (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que a equipe definitivamente trabalhou muito para tentar entender o que aconteceu na última corrida, onde estávamos fracos e trabalhou o carro um pouco melhor em relação ao acerto. E acho que a pista é um pouquinho mais afeita a nós”, declarou o piloto em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

“Começamos com um acerto muito bom, com alguns pequenos ajustes aqui e ali, alguns pequenos problemas”, salientou.

Contudo, Hamilton não se ilude com a aparente vantagem da Mercedes. Enquanto a equipe chefiada por Toto Wolff teve um dia mais limpo e com poucos problemas, a Red Bull teve uma sexta-feira difícil. Pela manhã, Sergio Pérez enfrentou um incidente com Esteban Ocon. No período da tarde, Max Verstappen enfrentou uma falha no eixo de transmissão.

“Acho que não vimos o melhor da Red Bull, mas eles tiveram tráfego e uma sessão complicada”, lembrou Hamilton.

Por fim, quando questionado sobre a diferença de desempenho entre os pneus macios e médios, puxando principalmente pelos compostos usados por Bottas e por Hamilton no TL2, o heptacampeão explicou. “Não sinto que exista uma grande diferença nos pneus, mas ainda sinto que ainda há mais performance a buscar”.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Emília-Romanha, segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar