Hamilton lamenta dificuldades com Mercedes e pede desculpas a Piastri: “Calculei mal”

O sexto lugar do britânico da Mercedes foi um bom resultado, mas para chegar até lá foram muitas dificuldades durante todo o fim de semana em Monza

Hamilton pede desculpas a Piastri pelo incidente em Monza (Vídeo: F1 TV)

Lewis Hamilton salvou um sexto lugar na corrida deste domingo (3) em Monza. Com uma estratégia difernte dos demais, quando largou com pneus duros ao invés dos médios, o britânico chegou a cair para a décima posição, atrás de Fernando Alonso, e foi remando até chegar atrás do companheiro George Russell.

Ao final da corrida, o piloto da Mercedes se justificou sobre a escolha da tática para a corrida na Itália. “Começamos com pneus duros, achei bom estar fora do mainstream. Estive atrás da McLaren durante toda a corrida, mas ainda assim, tive um ritmo melhor”, analisou.

Porém, o grande momento de Lewis na corrida foi a disputa com Oscar Piastri pela oitava colocação. A 11 voltas do fim, o britânico tinha bom desempenho com os pneus médios, mas espremeu o australiano na disputa e forçou um acidente que quebrou a asa dianteira do #81.

Lewis Hamilton foi o sexto colocado mesmo com a punição de 5s em Monza (Foto: Mercedes)

Resultado: Oscar perdeu qualquer chance de pontuar, enquanto Hamilton foi investigado e levou 5s de punição. “Gostei da batalha que tive no fim da corrida, mas calculei muito mal a diferença para ele [Piastri] e pedi desculpas”, disse.

O que fica para o heptacampeão mundial, no fim das contas, é mais um frustrante final de semana com o W14. O piloto chegou a dizer que estava impressionado com o ritmo de Williams e McLaren na classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

E isso ficou claro durante a corrida, tamanha dificuldade de fazer a ultrapassagem em cima destes adversários. “Acho que cada ponto, cada posição que estamos conseguindo parece ser incrivelmente difícil de alcançar”, completou Hamilton.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.