Hamilton lamenta TL2 “dos piores” e “menos confiança do que nunca” no W15

Lewis Hamilton ficou apenas em 18º em um TL2 que considerou "dos piores" no GP da Austrália. O heptacampeão lamentou, já que viu a Mercedes em um caminho interessante na sessão da manhã

Lewis Hamilton ficou nas últimas colocações no TL2 do GP da Austrália. Em uma atividade em que a Mercedes admitiu ter errado em um acerto “drástico”, o heptacampeão apareceu em 18º, mais de 1s5 acima da marca do líder, Charles Leclerc. Hamilton admitiu estar “sem confiança” com o W15 da equipe.

Segundo o inglês, a Mercedes dava bons sinais pela manhã, mas as novidades no acerto para o TL2 foram trágicas. E geraram uma performance das piores.

“Não estou bem. Tivemos um dos piores treinos em muito tempo. O carro no TL1 parecia melhor que nunca, mas aí simplesmente foi ficando pior e pior. Fizemos grandes mudanças para o TL2 e deu nisso”, disse.

Hamilton não foi nada otimista na projeção do TL3 e da classificação, sem confiança alguma.

Lewis Hamilton ficou perto da lanterna do TL2 na Austrália (Foto: Mercedes)

“Depois do TL2, eu me sinto com menos confiança do que nunca com esse carro. Mas tivemos coisas positivas do TL1 que fizemos”, completou.

Se a Mercedes vem oscilando no início de 2024, Hamilton sofre para valer. O inglês aparece em nono na F1 2024 com 8 pontos, 10 abaixo de George Russell.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, ainda na sexta-feira, o TL3 está marcado para as 22h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, a classificação começa às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada para a 1h.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.