Hamilton vê Verstappen longe, mas quer “fazer da vida de Alonso um inferno” no Canadá

Quarto colocado no grid de largada do GP do Canadá, Lewis Hamilton prometeu partir para cima de Fernando Alonso — que sai em terceiro — e destacou dificuldades com as condições mistas da classificação

Lewis Hamilton terminou a classificação para o GP do Canadá, neste sábado (17), enviando um recado a Fernando Alonso. Após a sessão que determinou as posições para o grid da largada da prova que acontecerá no domingo, o heptacampeão mundial expressou confiança em um ritmo de corrida superior e espera uma performance mais sólida da Mercedes.

O inglês, que garantiu o quarto lugar no grid de largada após se adaptar bem às condições mistas de pista, está determinado a superar seu rival espanhol e conquistar um lugar no pódio. Largando atrás de Alonso e Nico Hülkenberg, Hamilton ficou a 1s769 do líder, Max Verstappen, mas vê potencial a ser desbloqueado na Mercedes.

“Estamos à frente da Ferrari”, analisou o britânico. “Max [Verstappen] provavelmente estará longe, mas se eu puder encostar em Alonso e fazer da vida dele um inferno, é isso que farei”, prometeu o inglês. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton confia no ritmo de corrida de seu Mercedes (Foto: Mercedes)

O piloto da Mercedes enfatizou o desafio que os competidores enfrentaram nas condições adversas do Circuito Gilles Villeneuve. A superfície escorregadia tornou difícil manter o controle do carro e entregar tempos rápidos. No entanto, Hamilton considerou o resultado satisfatório para a equipe em Montreal, especialmente após as recentes atualizações introduzidas no GP de Mônaco.

“Acredito que a maioria das pessoas subestima o quão difícil foi para todos lá fora. Foi realmente difícil manter o carro na pista e entregar quando era necessário. Estava muito, muito escorregadio, era realmente difícil gerar temperatura nos pneus, mas é um ótimo resultado também para George e para mim. Espero que a partir disso, possamos avançar”, analisou Hamilton.

Agora, Hamilton está confiante em sua capacidade de aumentar o ritmo e subir de desempenho durante a prova. “Nosso ritmo de corrida costuma ser melhor, e estou esperando que seja também amanhã. É difícil de avaliar realmente, porque fizemos nossa simulação de corrida no início da sessão de sexta-feira (16), quando a pista estava muito mais lenta”, completou o piloto do carro #44.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, o GP do Canadá está previsto para começar às 15h. 20 minutos antes, o GRANDE PRÊMIO inicia segunda tela no canal 1 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.