Hamilton x Verstappen 2.0: vale a pena ter corrida sprint na Fórmula 1?

Em seu segundo ano — e confirmado para um terceiro —, o formato de corridas sprint ainda não agrada totalmente a pilotos e equipes, ao mesmo tempo em que aumenta o espetáculo para o público. Vale a pena?

A Fórmula 1 se aproxima da realização da última corrida sprint de 2022, no GP de São Paulo, e o formato segue rendendo controvérsias na categoria. Recentemente, Max Verstappen admitiu que não gosta das corridas sprint, enquanto Lewis Hamilton adotou um tom diferente e se colocou favorável às disputas — desde que sejam interessantes para o público.

A discussão opõe dois lados: o entretenimento e as finanças das equipes. Ao mesmo tempo em que as sprints chegaram à Fórmula 1 com o objetivo de aumentar o espetáculo ao longo dos finais de semana, os times reclamam bastante dos gastos a mais que o formato pode gerar.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Corridas sprint estão longe de ser unanimidade na Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A questão econômica se torna mais complicada ainda pelo fato da categoria ter estipulado o teto orçamentário, o que faz com que as equipes já estejam enxugando as despesas ao máximo para que seja possível se adequar à regra.

No vídeo desta semana, JP Nascimento analisa os pontos bons e ruins das sprint races e questiona: vale a pena ter o formato na Fórmula 1? Vem conferir!

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.