Hamilton diz que Mercedes encontrou “norte” do W15 após anos difíceis na F1
Lewis Hamilton comentou sobre o desenvolvimento da Mercedes após duas temporadas de muita inconsistência na Fórmula 1. Para o inglês, anos difíceis fizeram com que a equipe encontrasse um norte na construção do W15
Presente no lançamento do W15, carro da Mercedes para a temporada 2024 da Fórmula 1, nesta quarta-feira (14), Lewis Hamilton aproveitou a ocasião para destacar todo o trabalho da equipe depois de dois anos difíceis na categoria. Segundo ele, as temporadas de menos competitividade foram importantes para indicar a direção certa no desenvolvimento do monoposto.
“Os aprendizados dos últimos dois anos nos ajudaram a encontrar nossa direção”, disse Hamilton. “Isso nos permitiu encontrar um norte. Ainda será um trabalho em progresso, mas vamos encarar qualquer desafio que se apresente com a cabeça erguida, mentes abertas e muito trabalho”, destacou.
Hamilton explicou que um carro mais previsível traz um entendimento maior para o piloto sobre a forma de comandar o monoposto, o que ajuda a elevar o nível dentro do cockpit. Por outro lado, um carro pouco confortável — como os que a Mercedes teve nos últimos dois anos — torna mais difícil para o competidor extrair o máximo de seu potencial.
“Se você não está confortável com o carro, você não consegue extrair o máximo de performance”, pontuou. “Um carro mais estável, mais previsível, vai nos permitir extrair potencial não apenas do carro em si, mas também de nós mesmos como pilotos”, explicou.
Em seu último ano na Mercedes antes de se transferir à Ferrari, Hamilton garantiu que a motivação está em alta para a temporada que se aproxima e elogiou os feitos alcançados pela equipe.
“Sei do que esse time é capaz”, elogiou Hamilton. “Estou incrivelmente grato pelo trabalho de cada pessoa nessa equipe. Cada vez que você vai à fábrica, você consegue ver a movimentação e a determinação de todos. Estamos todos muito motivados para esse ano e vamos dar tudo o que temos nessa jornada”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!