Hamilton admite que Mercedes escolheu estratégia errada em Singapura: “Frustrante”
Lewis Hamilton sofreu depois de largar com pneus macios e perdeu três posições ao longo do GP de Singapura. O britânico admitiu que a Mercedes errou na estratégia, mas evitou expor a equipe e pregou foco em evoluir carro para Austin
Depois de uma classificação forte no último sábado (21), com a terceira colocação no grid de largada, Lewis Hamilton teve uma corrida extremamente difícil neste domingo, no GP de Singapura. Largando de pneus macios, único dos primeiros colocados a optar por essa estratégia, o inglês precisou parar mais cedo, fez um longo segundo stint de compostos duros e perdeu posições até fechar a disputa em sexto. Reflexivo, Lewis evitou apontar o dedo para a Mercedes, mas admitiu que o time não entendeu o cenário da prova.
“É difícil descrever a gama de emoções que você sente em uma corrida difícil como essa”, analisou Hamilton. “Esse ano continua sendo um teste para todos, mas estamos tentando o máximo que podemos. Nem sempre entendemos as coisas, e esse foi o caso de hoje com nossa estratégia”, explicou o heptacampeão mundial.
“Todos entramos de cabeça no fim de semana e tomamos cada decisão com as intenções certas”, destacou. “Às vezes, não funciona. Pode ser frustrante, mas estamos nisso juntos”, pontuou.
Hamilton admitiu que a Mercedes não apresenta mais a mesma competitividade de antes da pausa de verão, mas garantiu que o trabalho das Flechas de Prata até a etapa de Austin, daqui a um mês, será entender os motivos por trás desse déficit. O britânico demonstrou confiança de que a equipe terá algumas respostas até a viagem aos Estados Unidos.
“Perdemos terreno em relação aos líderes nas últimas corridas e estamos trabalhando para entender o motivo disso”, garantiu. “Faremos o que fazemos de melhor, porém, que é reagrupar como equipe, analisar as coisas e focar novamente para Austin”, comentou.
“Vamos para lá com energia, direção e determinação”, prometeu. “É outra oportunidade de mostrar o que podemos fazer quando entendemos as coisas e, esperançosamente, de dar um passo adiante com o carro”, finalizou Hamilton.
Com o sexto lugar, Hamilton foi a 174 pontos no Mundial de Pilotos, na sexta posição. Carlos Sainz ocupa o quinto lugar, com 190 tentos, enquanto George Russell é o sétimo, com 155. No Mundial de Construtores, a Mercedes é a quarta, com 329 pontos. A McLaren lidera, com 516 somados.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.