Hamilton minimiza 1-2 da Mercedes em “dia estranho” de treinos no Canadá

Mesmo com um bom desempenho na longa sessão de treinos em Montreal, Hamilton não deu muita bola para o resultado desta sexta-feira e vê Mercedes com muito trabalho a fazer

Fazia algum tempo que Lewis Hamilton não comandava um treino livre na Fórmula 1. Eis que isso voltou acontecer nesta sexta-feira (16) em Montreal, quando o heptacampeão comandou a dobradinha da Mercedes com o tempo de 1min13s718.

Desde o GP de Abu Dhabi em 2022 que o britânico não fechava uma sessão na ponta. Mas, na visão dele, foi um dia caótico vivido no Canadá. “Provavelmente, foi o circuito mais acidentado que estivemos em tempos. Hoje foi um dia estranho, perdemos a primeira sessão e senti que o período que tivemos não foi usado de maneira ideal”.

A preocupação de Hamilton tem muito a ver com a falta de ação vivida no primeiro treino, em que um apagão nas câmeras do Circuito Gilles Villeneuve. A direção de prova, assim, teve de acrescentar mais trinta minutos ao TL2.

Lewis Hamilton foi o mais rápido no segundo treino livre do GP do Canadá (Foto: AFP)

“Foi tudo bem, mas como não temos 1h30 de treinos faz tempo, sinto-me mal pelos fãs lá fora”, disse Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O heptacampeão não se contenta apenas com o bom desempenho deste primeiro dia de atividades em Montreal, mesmo que as atualizções do W14 tenham funcionado. “Temos trabalho a fazer. Precisamos melhorar nosso controle de direção e equilíbrio nas curvas, a partir daí, ficaremos bem”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. O TL3, neste sábado, está marcado para 13h30 (em Brasília). No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.