Hamilton minimiza caos do bueiro e alerta para “desafiador” desgaste de pneus em Vegas

Lewis Hamilton limitou-se a dizer que a Fórmula 1 "fez um bom trabalho" para consertar a pista de Las Vegas após o episódio da tampa do bueiro no TL1

Mesmo com a segunda sessão de treinos livres em Las Vegas terminando mais de duas horas após o programado por conta do caos generalizado causado pela tampa do bueiro que se soltou da pista ainda no TL1, Lewis Hamilton evitou tecer críticas à Fórmula 1, limitando-se a dizer que a categoria “fez um bom trabalho” para consertar o traçado. O piloto da Mercedes preferiu focar naquilo que considera ser o principal problema para a F1 ao longo do final de semana: o desgaste dos pneus.

O circuito de Las Vegas foi montado nas ruas da ‘Cidade do Pecado’, passando portanto por algumas das avenidas mais famosas do lugar, como a Strip, que possui os famosos cassinos. Só que a ausência de um evento-teste fez a F1 ser a primeira a ter de emborrachar o asfalto. Praticamente todos os pilotos deram alguma escorregada nas sessões realizadas nesta sexta-feira.

Hamilton começou sua fala à Sky Sports dizendo que o TL1 “não foi ótimo por conta do que aconteceu”, mas aliviou nas críticas. “Eles fizeram um bom trabalho consertando [a pista]”, salientou.

“[O equilíbrio] está ok, não é tão ruim. Não creio que estejamos muito longe com os pneus. Todos estão ficando sem pneus. É extremamente desafiador”, acrescentou o heptacampeão, explicando ainda que por mais que o circuito americano seja de alta velocidade por conta das longas retas, elas não serão de benefício nas disputas por posições.

Lewis Hamilton está preocupado com a aderência em Las Vegas (Foto: Mercedes)

“Não há muitos pontos de ultrapassagem porque a aderência é muito baixa e o vácuo não é muito forte por causa do baixo downforce da asa. Portanto, o desgaste será importante”, concluiu Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.