Hamilton minimiza domínio de Verstappen: “Meus companheiros foram mais fortes”

Lewis Hamilton acredita que o período de domínio de Max Verstappen não é mais especial do que os outros que já tiveram na Fórmula 1 por um motivo: a falta de competitividade do companheiro de equipe

Max Verstappen vive um momento mágico na Fórmula 1, enfileira vitórias e quebra recordes a cada fim de semana, mas isso não impressiona Lewis Hamilton. Embora reconheça o talento do neerlandês, o heptacampeão afirma que o feito do titular da Red Bull não é dos mais espetaculares, uma vez que tem o melhor carro do grid e o companheiro Sergio Pérez não consegue fazer frente para uma disputa direta.

“Não estou mais impressionado do que quando Michael [Schumacher] liderava, quando Sebastian [Vettel] liderava, quando Kimi [Raikkonen] estava pilotando, quando Fernando [Alonso] estava vencendo”, lembrou Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen fez a alegria do ‘Mar Laranja’ em Zandvoort e venceu a nona seguida em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

“O carro é incrível, o piloto está fazendo um trabalho incrível – muito consistente, a equipe de pit está fazendo um ótimo trabalho, os mecânicos estão fazendo um bom trabalho, a estratégia está fazendo um bom trabalho – está certo, você não pode culpá-los”, elogiou o britânico.

No entanto, de acordo com Hamilton, os feitos de Verstappen são superestimados pela mídia, uma vez que tem disparado o melhor carro do grid e um companheiro não muito competitivo. O #44 ainda vez questão de lembrar que no período de hegemonia da Mercedes suas habilidades eram subestimadas.

“A narrativa que passa pela mídia… você sabe, quando me classifiquei 0s5, 0s6 à frente de Valtteri [Bottas], eles não disseram a mesma coisa que dizem hoje, quando Max se classifica 0s6 à frente de Perez. E, na minha opinião pessoal, Valtteri, e na verdade todos os meus companheiros de equipe, têm sido mais fortes do que os companheiros de equipe que Max teve.

Jenson [Button], Fernando [Alonso], George [Russell], Valtteri, Nico [Rosberg] – já tive tantos. Esses caras têm sido todos muito consistentes e Max não correu contra ninguém assim”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Logo mais, o TL2 está marcado para as 12h (de Brasília, GMT-3). Amanhã, o TL3 abre o dia às 7h30, enquanto a classificação define o grid de largada a partir das 11h. Já no domingo, a largada está marcada para as 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.