Hamilton diz que “motor parou de uma vez” e GP da Austrália foi “dificuldade real”

Lewis Hamilton afirmou que motor estava normal até parar de uma vez e forçar abandono no GP da Austrália de Fórmula 1

O GP da Austrália de Lewis Hamilton não durou sequer 20 voltas neste domingo (23). O motor Mercedes falhou e deixou o heptacampeão mundial na mão e zerado pelo fim de semana. De acordo com Hamilton, porém, o motor não tinha dado nenhuma demonstração de que falharia. Então, de uma vez só, foi embora.

Apesar do que era um fim de semana complicado até aquele momento, Hamilton acredita que conseguiria escalar o pelotão ao menos para marcar alguns pontos. Não foi possível, no fim das contas.

“Não parecia [que o motor estava falhando]”, afirmou. “Parou de uma vez só. Não senti que havia algo acontecendo”, falou.

“É definitivamente frustrante, porque foi muito no começo da corrida e havia abertura para avançar no pelotão. E ainda estávamos numa estratégia diferente dos demais, mas essas coisas acontecem”, seguiu.

Lewis Hamilton teve problema no motor (Foto: AFP)

Questionado sobre o que aprendeu ao longo da breve participação, disse que nada demais.

“Não muito além do que eu já sabia. Não parecíamos terríveis em curvas de alta velocidade, mas estávamos lentos nas de baixa neste fim de semana. Na última corrida, éramos ruins nas de alta e bons nas de baixa. O fim de semana foi uma dificuldade real”, encerrou.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton quebra no GP da Austrália (Vídeo: reprodução/F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.